Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Set/2019 - 16h00

Inserido na captação de órgãos, Brumado promove campanha para mobilizar doadores em sua microrregião

Inserido na captação de órgãos, Brumado promove campanha para mobilizar doadores em sua microrregião Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município de Brumado, através do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, foi inserido no rol dos municípios baianos que estão aptos a fazer a captação de órgãos para doação. Bastante emocionado com a conquista, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) disse que fica feliz de Brumado fazer parte desse seleto grupo, se destacando no cenário estadual por um ato da mais alta relevância. “É um ato de amor e uma forma de continuar a vida. Alguém doar em vida o seu órgão ou os seus familiares assim procederem estão prolongando a vida daquele ente querido”, frisou, contando com a sensibilidade das pessoas. O gestor ainda parabenizou a equipe de funcionários do hospital e ao trabalho de excelência desenvolvido pelo secretário municipal de saúde. Há quase cinco anos, o brumadense Avelino Meira Neto precisou de um transplante de rim para sobreviver - ele precisou de hemodiálise durante mais de dois anos, período em que sofreu bastante, tendo em vista que o tratamento é muito doloroso.

Inserido na captação de órgãos, Brumado promove campanha para mobilizar doadores em sua microrregião Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, ele falou sobre a campanha que está sendo realizada no município a fim de mobilizar doadores de órgãos. Para Avelino, as pessoas têm de se conscientizar de que qualquer um pode precisar, no futuro, de uma doação de órgão para ter qualidade de vida. “As pessoas precisam avisar a família que são doadores porque assim poderão salvar muitas vidas”, destacou. À frente da campanha no município, a diretora do Hospital Municipal, Lucidalva Oliveira, ressaltou que mais de dez vidas foram salvas por conta das duas captações de órgãos realizadas na unidade de saúde. “Tudo em razão das famílias que tiveram a solidariedade de doar. É essa conscientização que a gente busca”, afirmou. A campanha, segundo ela, será ampliada para as escolas com o objetivo de tornar os alunos e a comunidade escolar multiplicadores desse conhecimento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo