Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
18/Jan/2022 - 09h00

Brumado: Endicon não paga vencimentos, ameaça demitidos e chama PM para liberar caminhões

Brumado: Endicon não paga vencimentos, ameaça demitidos e chama PM para liberar caminhões Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na última semana, funcionários que haviam sido demitidos da Endicon, contratada da Coelba, realizaram um bloqueio como forma de protesto na entrada da empresa (veja aqui). Eles alegam que a Endicon quer deixar a cidade sem pagar os vencimentos devidos a mais de 280 trabalhadores. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Jediel Lopes contou que representantes da empresa convidaram alguns trabalhadores para uma conversa na manhã desta terça-feira (17), mas não houve diálogo. “Acreditávamos que seria uma conversa de cavalheiros, em que entraríamos num acordo para que ambas as partes deixassem de perder, porém eles apenas exigiram a nossa retirada imediata da frente da empresa. Que eles não admitiam isso e que eles estavam tendo prejuízo”, relatou. Segundo Lopes, os representantes ameaçaram chamar a polícia para retirar os trabalhadores do local à força. “Passamos a ser lenha queimada. Objetos descartáveis e sem valor. Demitidos, somos tratados como lixo”, criticou. Em contrapartida, Lopes rebateu que a categoria também está sendo prejudicada diante do não recebimento do que lhes é de direito. “Somos pais de família e não estamos aqui por brincadeira. Estamos aqui por necessidade e em busca do que é nosso”, disparou. Os trabalhadores estão há 4 dias acampados na unidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo