Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Mai/2022 - 15h00

PMs são afastados das atividades após abordagem a estudantes em Dom Basílio

PMs são afastados das atividades após abordagem a estudantes em Dom Basílio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Dom Basílio, a 54 km de Brumado, pais de dois estudantes menores de idade acusam policiais militares de abuso de autoridade. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, a corregedoria setorial da unidade afastou os policiais das atividades operacionais da cidade. Segundo a PM, o afastamento se manterá até que sejam concluídas as apurações. Os pais dos adolescentes foram ouvidos pelo comandante da unidade e um procedimento investigatório já foi instaurado. “A unidade ressalta que, dentre os seus pilares, estão a ética, qualidade e segurança, valores que norteiam os trabalhos desenvolvidos diuturnamente em Livramento de Nossa Senhora e nos demais municípios que integram a sua área de atuação. Por fim, a 46ª CIPM reafirma o compromisso institucional e a responsabilidade para com a sociedade na manutenção da paz”, disse, na nota.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nelson Sousa Santos
Não devemos acreditar em tudo que se diz sobre ação de polícia. Temos uma sociedade que defende bandidos logo, todas essas situações deve ser bem averiguada para não haver injustiça aos policiais que estavam trabalhando.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo