Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
20/Set/2022 - 11h00

Brumado: Arrombadores de templos voltam a atuar e levam imagens sacras de 200 anos

Brumado: Arrombadores de templos voltam a atuar e levam imagens sacras de 200 anos Foto: Carlos Fernandes/Achei Sudoeste

Na segunda-feira (19), a Igreja Católica Santo Antônio, do Distrito de Ubiraçaba, foi assaltada (veja aqui). Imagens raras e antigas, de Santo Antônio e Santa Bárbara, foram levadas. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, Carlos Fernandes, que faz parte da coordenação da capela no distrito, relatou que, na última sexta-feira (16), três indivíduos, dois homens e uma mulher, visitaram o local, onde tiraram diversas fotos sob o pretexto de realizarem um estudo. A visita levantou suspeitas da comunidade. “Ficamos preocupados. Na madrugada de hoje (19), por volta de 1h45, eles retornaram à igreja e arrombaram a porta lateral. Em seguida, roubaram duas imagens sacra. Imagens históricas, de muito tempo, acho que tem 200 anos”, disse. Segundo Fernandes, os moradores estão bastante sentidos, visto que possuem grande vínculo com a igreja local. “As imagens possuem um valor simbólico muito grande para a comunidade. Olhando no semblante das pessoas o sentimento é de muito tristeza. Alguns até choraram”, acrescentou. A suspeita é de que o mesmo grupo estaria agindo na região, furtando imagens sagradas em templos religiosos, nas comunidades rurais. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo