Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Ago/2023 - 16h00

Representantes de fanfarras protestam diante do cancelamento do 7 de setembro em Brumado

Representantes de fanfarras protestam diante do cancelamento do 7 de setembro em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta segunda-feira (28), representantes das fanfarras estiveram na porta da prefeitura de Brumado protestando contra o cancelamento do desfile cívico de 7 de Setembro, anunciado pelo prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido). Ao site Achei Sudoeste, o regente de sopro Jefferson Correia disse que os grupos estão ensaiando há meses e o cancelamento deveria ter sido feito antes. Além dos ensaios, Correia citou que muitas mães chegam a pagar R$ 200 pela roupa dos filhos para apresentação no desfile. “Isso é certo?! Chegar faltando doze dias e cancelar?”, questionou. Correia alegou ainda que o desfile é uma tradição na cidade e deveria ser mantida, já que o carnaval não existe mais. “Tiraram a tradição do carnaval, agora vai tirar a tradição do 7 de Setembro? Tenho 19 anos, desde que me conheço por gente tem essa tradição, tem o 7 de Setembro. Junta milhares de pessoas. É justo cancelar?”, argumentou. Há oito anos participando de fanfarras, o coreógrafo Wilker Marley falou que os grupos estão indignados com o ato do prefeito. “Tivemos gastos. Tiramos dinheiro de onde não tínhamos pra confeccionar roupa. É um ato cultural no qual trabalhamos 8 meses. Queremos apenas brilhar e desfilar no 7 de Setembro”, salientou.   

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo