Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Mai/2024 - 07h30

Sem tomar vacina, casal de pastores morre de Covid-19 em Vitória da Conquista

Sem tomar vacina, casal de pastores morre de Covid-19 em Vitória da Conquista Foto: Reprodução/Correio

Um casal de pastores morreu no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGV) por complicações causadas pela Covid-19. Eles eram responsáveis pela Igreja Evangélica Ide Por Todo Mundo, no bairro da Patagônia. A pastora Chirlene Barbosa dos Santos e o pastor Carlos Lúcio deram entrada no HGVC em 4 de abril. Eles faleceram, respectivamente, na quarta (15) e na quinta-feira (16). Uma fonte próxima ao casal disse em entrevista ao jornal Correio que eles não se vacinaram contra a doença. “Infelizmente, faziam parte dos líderes evangélicos iludidos pelo negacionismo político”, disse a fonte que preferiu não se identificar. De acordo com essa fonte, em Vitória da Conquista diversos evangélicos morreram vítimas da covid por não terem se vacinado por conta do discurso propagado nas igrejas. Ele disse ainda que essa é uma realidade não apenas da cidade do sudoeste baiano, mas de todo o país. "No Brasil, temos 33% de evangélicos e a maioria esmagadora não se vacinou devido a uma ideia política. Essas pessoas que não morreram vão ser os incubadores do vírus em uma possível nova onda", alertou. Carlos e Chirlene eram conhecidos na cidade pelo bom trabalho religioso e social que faziam. Porém, como disse a fonte ao Correio, foram capturados pelas ideias propagadas nos templos e em diversos grupos do Telegram. Ele lamenta que esse discurso tenha atingido, sobretudo, pessoas humildes que foram vítimas da desinformação propagada por pastores que diziam que eram contra a vacina, mas se vacinaram escondidos, inclusive fora do país.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Alexsandro
Boa tarde, sou pastor evangélico, professor e pesquisador na área da Geografia e gostaria muito de saber a fonte usada pelo autor da matéria. Principalmente sobre a parte que ele diz: "a maioria esmagadora". Detalhe: tomei 4 doses, caso queiram comprovante façam contato. Fonte: https://www.correio24horas.com.br/minha-bahia/casal-de-pastores-mortos-por-covid-19-nao-teria-se-vacinado-0524

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo