Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Jul/2025 - 14h00

Prefeito de Tanhaçu causa polêmica ao mudar dia de feira na cidade

Prefeito de Tanhaçu causa polêmica ao mudar dia de feira na cidade Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito de Tanhaçu, Valdemir Gondim (PSD) mudou em definitivo o dia de realização da tradicional feira livre na cidade. De segunda, a feira passará a acontecer nas sextas-feiras. A mudança dividiu opiniões e provocou insatisfação entre os feirantes, que não se sentiram ouvidos pela atual gestão. Em contrapartida, o prefeito alega que a alteração atendeu a um pedido de feirantes e consumidores. Parte dos feirantes, no entanto, contesta a justificativa, apontando que não houve consulta prévia e que a mudança impacta diretamente nos seus rendimentos. A controvérsia ganhou força em junho, quando, por causa dos festejos juninos, a feira foi realizada às sextas-feiras durante três semanas seguidas. Segundo os feirantes, houve queda no movimento e um conflito de datas com a tradicional feira livre de Brumado, realizada no mesmo dia. Para eles, o choque de datas reduziu a oferta de produtos em Tanhaçu. Além disso, os ônibus e vans que costumam transportar moradores da região para a feira de Tanhaçu às segundas já têm o hábito de operar na rota para Brumado às sextas-feiras, o que inviabiliza o deslocamento para Tanhaçu nesse novo dia. Grande parte dos moradores acredita que a feira de segunda já faz parte da identidade local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Patrícia
Achei ótimo, tanto com feirante e também como consumidora. Tanhaçu agora tem o novo!
Márcio Santos
A feira na segunda já tem a marca da cidade. Vários comerciantes e feirantes não foram consultados em relação a essa mudança. Seria bom ter uma audiência pública com a população, feirantes e comerciantes, mesmo que provisório, teria que ter uma consulta prévia com a maioria. Essa iniciativa foi tomada somente com opinião de alguns comerciantes, que para seu bem e lazer próprio, não gostavam da feira na segunda.

Deixe seu comentário

Arquivo