Em Brumado, a Prefeitura Municipal anunciou o início das inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para as famílias que ainda não possuem casa própria. O empreendimento contemplado é o Residencial São Sebastião I. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste, Verônica Luísa Barreto, responsável técnica pelo Minha Casa, Minha Vida na cidade, explicou que para se inscrever no programa os interessados devem apresentar número do NIS, do CadÚnico, CPF, RG e comprovante de residência. “É um programa que exige alguns requisitos federais para serem consideradas famílias com prioridade, como ter mulher como chefe de família, pessoas com deficiência e idosos”, detalhou. Com relação aos critérios municipais, definidos a partir de uma reunião com o Conselho Municipal de Assistência Social, Barreto destacou que os cadastros destinam-se às famílias que se enquadram na Faixa 1, ou seja, com renda bruta mensal do Grupo Familiar até R$ 2.850,00 para área urbana. Famílias de outros municípios, que residem há pelos menos 5 anos em Brumado, também estão aptas a se inscrever. As inscrições são feitas presencialmente em todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. As equipes estão capacitadas para atender, orientar e efetivar os cadastros. Para facilitar o processo, estão sendo disponibilizadas senhas online (clique aqui). O prazo para se cadastrar é até o mês de dezembro. Inicialmente, serão construídas 144 unidades habitacionais no residencial, com possibilidade de ampliação.