Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Após um processo de reestruturação da educação em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, que durou 11 meses, o prefeito Célio Evangelista da Silva (PSD) avaliou que a área está em franco crescimento.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o gestor destacou que, nesse período de “arrumação da casa”, a sua administração conseguiu melhorar diversos serviços ofertados pelo Município. “Esses 11 meses serviram muito de aprendizado para que, no ano que vem, a gente não cometa os mesmos erros e não passe pelas mesmas dificuldades”, declarou.
Evangelista afirmou que a expectativa é de que, a cada ano, a gestão melhore ainda mais e que, depois de a casa ser completamente arrumada, o serviço seja ofertado com excelência. Embora hoje o gestor não consiga manter a educação apenas com recursos do Fundeb, para 2026 ele garantiu que a situação irá mudar.
Com a adesão aos programas do governo do estado e com a reestruturação do setor, o prefeito adiantou que a meta é dobrar o orçamento da educação no próximo ano. “Vamos ofertar uma educação muito melhor para o povo rio-contense e pagar ainda melhor os nossos funcionários públicos, valorizando eles da forma como merecem”, apontou o gestor, assegurando que irá retribuir a confiança depositada em sua pessoa pela população local.