Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Por volta de 16h10 deste domingo (11), uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a situação de um corpo encontrado às margens da antiga barragem de Brumado.
Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, no local, um pescador visualizou o corpo boiando na margem oposta da barragem, quando passava a bordo do seu barco. O corpo, do sexo masculino, foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou todos os trâmites legais, encaminhando o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para realização da necropsia.
Na unidade, o corpo foi identificado como sendo de Jailton Ramos de Freitas, que residia na cidade de Madre de Deus. Ele deslocou-se para Brumado para trabalhar nas obras de construção de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida.
Nesse período, teve crises de convulsão e necessitou de atendimento médico. Por conta disso, comprou passagem de volta para Madre de Deus no dia 9 de janeiro.
O seu primo esteve na Delegacia Territorial registrando o seu desaparecimento. Ele relatou que, no dia mencionado, deixou Jailton no terminal rodoviário para aguardar pelo ônibus por volta de 13h.
Ao retornar ao local para encontrar o primo às 18h, já que o veículo sairia às 19h, só localizou as suas bagagens. Uma pessoa informou que ele teria deixado a rodoviária às 14h.
