Brumado

Brumado: Weliton Lopes busca garantir o pagamento do piso nacional aos professores

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Weliton Lopes busca garantir o pagamento do piso nacional aos professores Vereador apresentou emenda ao projeto de lei de reajuste dos professores. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Com o objetivo de garantir o piso nacional aos professores brumadenses, o vereador Weliton Lopes (PR) apresentou durante a sessão da última segunda-feira (09) uma emenda aditiva ao Projeto de Lei sobre a atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério. Lopes quer adicionar ao projeto, enviado pela prefeitura, a obrigação do cumprimento da lei federal do piso nacional dos professores pelo município. Como o Poder Legislativo não tendo autonomia para fixar valores os dos vencimentos – apenas o Executivo pode fazer isso, o parlamentar brumadense sugeriu a emenda para atender uma das principais reivindicações dos professores. “O Piso Nacional é uma conquista histórica dos profissionais da Educação, uma bandeira que os professores municipais de Brumado levantaram e defendem com muito afinco. Nesse sentido, apresentei a proposta para que nenhum professor da rede municipal receba como salário base menos que o valor estabelecido pelo Piso Nacional”, falou Lopes. Todos os vereadores subscreveram a proposta do republicano e caso a emenda seja aprovada, todos os benefícios dos docentes municipais serão calculadas em cima do piso nacional. “Os professores são importantes e tem contribuído para que Brumado tenha uma Educação de qualidade”, falou Weliton, dizendo esperar que, com a emenda, ele possa contribuir para a garantia dos direitos dos educadores. 

4 Comentários

  1. Walter Luiz comentou em 16/09/2013 / 13:55

    Obrigado, Maxuel Ramos, mas o vereador teve uma postura, neste caso, de simples demagogia.

  2. Maxuel Ramos comentou em 13/09/2013 / 09:34

    Resposta ao comentário do "WALTER LUIZ”: É muito cômoda a posição de quem só faz criticar e apontar os erros, tomar atitudes positivas e apresentar alternativas mesmo que passado a efervescência do debate (até porque ainda não se esgotaram as negociações) é o papel do Vereador que mostra interesse em achar uma solução para equacionar o problema. O Vereador Weliton está desempenhando com muita desenvoltura e determinação o seu mandato parlamentar. Parabéns companheiro e continue assim.

  3. Sandra Pereira Alves comentou em 12/09/2013 / 16:09

    Parabéns ao vereador pela iniciativa. Com esta Lei Municipal não se poderá pagar ao Professor valor abaixo do piso nacional. A oposição só sabe fazer demagogia e não apresentou uma emenda tão importante. Agora vote favorável ao reajuste e não 0% como querem alguns que não precisam. Parabéns!.

  4. Walter Luiz comentou em 12/09/2013 / 12:21

    Boa demagogia, após a manifestação dos professores e sociedade ele volta atrás no voto que anteriormente aprovou o aumento enviado pelo executivo. Por que não fez isto antes?

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013