Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste As Praças Donatila Meira Lobo, localizada no Bairro Olhos D’Água, e Virgínia da Silva Aguiar, situada no bairro São José, em Brumado, foram contempladas com pontos de internet gratuita por meio do projeto Conecta Bahia. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.
A instalação dos equipamentos já está em andamento e, nos próximos dias, o sinal de internet estará disponível para população, ampliando o acesso à conectividade em espaços públicos do município.
O Conecta Bahia tem como objetivo promover a inclusão digital, garantindo acesso gratuito à internet em praças e áreas de grande circulação, fortalecendo a cidadania e proporcionando mais oportunidades de informação, estudo e comunicação para os moradores.
Em Brumado, outros dois pontos do programa funcionam na Praça Coronel Zeca Leite, nas proximidades da sede da Embasa, e na Praça Capitão Francisco de Souza Meira. Com a ampliação para mais duas localidades, o município passa a contar com quatro espaços públicos atendidos pela iniciativa estadual.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia