Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Faleceu na manhã deste sábado (14) o cantor Osvaldo Bezerra, conhecido nacionalmente como o “Rei do Brega”. O artista estava internado no Hospital Municipal de Brumado, onde enfrentava um quadro de Saúde delicado nas últimas semanas.
Nos últimos dias, o estado clínico se agravou, culminando na morte. Embora tenha consolidado carreira no Pará e se tornado referência no cenário do brega, Osvaldo Bezerra também construiu parte significativa de sua trajetória na Bahia. Ele estava morando na capital do minério.
Em janeiro de 2025, em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, ele contou que em 1950 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde morou por 12 anos. “Cantando sempre de bar em bar. Fui calouro na Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, junto com Ângela Maria. Fiquei em segundo lugar quando gravei um disco”, relatou.
Na música romântica, Bezerra encontrou o seu maior potencial. Em 1977, já em São Paulo, ele deu início a sua carreira, trabalhando em várias gravadoras. Aos 92 anos e natural de Pernambuco, ele já percorreu o Brasil inteiro para fazer shows.
O velório será realizado em Livramento de Nossa Senhora. O sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Taquari.
Entre seus maiores sucessos estão “Não brinca comigo” e “Sou caminhoneiro”.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia