Vitória da Conquista

3ª fase da Operação Perfil Sombra cumpre mandado de prisão em Vitória da Conquista

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
3ª fase da Operação Perfil Sombra cumpre mandado de prisão em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial (DT), deflagrou na última quinta-feira (12), a 3ª fase da Operação Perfil Sombra, para tentativa de cumprimento de mandado de prisão preventiva, não sendo encontrado o investigado, que compareceu espontaneamente nesta sexta-feira (13), através de advogado, resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em Vitória da Conquista.

A nova etapa é desdobramento direto das apurações realizadas ao longo dos últimos meses e consolida o avanço das investigações sobre um complexo esquema envolvendo manipulação psicológica, criação de perfis falsos e armazenamento ilícito de conteúdo íntimo.

A apuração avançou significativamente em 6 de março de 2026, quando a Polícia Civil deflagrou a 2ª fase da Operação “Perfil Sombra”, cumprindo mandado de busca e apreensão na residência de um dos envolvidos. Na ação, foram recolhidos oito dispositivos eletrônicos, entre eles um HD externo, localizado escondido no interior do imóvel.

A análise técnica do HD revelou armazenamento ilegal de imagens, incluindo fotos e vídeos de nudez captados por meio de uma câmera instalada no quarto do ofendido. O material também incluía registros de tela que indicavam acesso clandestino às imagens em tempo real, o que evidenciou grave violação da intimidade, além de indícios contundentes de manipulação psicológica, fraude e utilização de perfis falsos para manutenção do esquema.

Com base nos elementos colhidos na 2ª fase — especialmente a natureza e a quantidade de material íntimo armazenado, bem como a forma clandestina como foi obtido — a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, tendo em vista o risco à continuidade delitiva, à integridade das vítimas e à preservação da instrução criminal.

O investigado responde pelos crimes de estelionato, denunciação caluniosa, perseguição, invasão de dispositivo informático e segue preso à disposição da Justiça.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013