Tag

#família

43 notícia(s) encontrada(s)
Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher de 43 anos desaparecida é resgatada viva de cisterna em Candiba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma mulher de 43 anos, identificada como Eva Ribeiro da Silva, que estava desaparecida, desde o último domingo (31), foi localizada com vida na tarde desta quinta-feira (4), na Fazenda Periquito, localizada na zona rural do município de Candiba. A informação foi confirmada ao site Achei Sudoeste pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Os policiais militares foram acionados logo após receberem a informação de que a vítima havia sido encontrada em uma propriedade rural. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes constataram a veracidade do fato. A mulher já havia sido retirada de dentro de uma cisterna por moradores locais.

Mulher de 43 anos desaparecida é resgatada viva de cisterna em Candiba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou os primeiros socorros. Após receber os atendimentos iniciais e ser estabilizada, a vítima foi encaminhada a um hospital local de Candiba.

Devido à necessidade de exames mais detalhados, ela foi transferida posteriormente para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde passará por uma avaliação médica especializada. A rápida mobilização dos moradores e das forças de segurança foi apontada como fundamental para o sucesso do salvamento.

Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Moradora de Candiba desaparece e mobiliza redes sociais em busca de paradeiro Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Familiares e amigos estão unidos em busca de informações que possam levar ao paradeiro de Eva Ribeiro da Silva, de 43 anos, que desapareceu na noite do último sábado (30) no município de Candiba. Segundo os relatos de parentes, Eva saiu de sua residência por volta das 20h30 e, desde então, não deu mais notícias, deixando a família sem qualquer tipo de contato ou pista sobre onde possa estar.

A preocupação de quem a conhece é ainda maior devido ao quadro de saúde de Eva. De acordo com um familiar, ela enfrenta problemas psicológicos graves e possui diagnóstico de esquizofrenia. Sem o suporte e o tratamento adequado, a vulnerabilidade dela aumenta a cada hora longe de casa, o que torna as buscas uma verdadeira corrida contra o tempo. Diante da ausência de respostas, os parentes iniciaram uma intensa campanha de divulgação nas redes sociais para tentar alcançar o maior número possível de pessoas na região.

“Ela precisa de ajuda. Qualquer notícia que vocês tiverem é muito importante para a família”, desabafou um dos parentes em um apelo emocionado. A comunidade local tem se sensibilizado com a angústia dos familiares, compartilhando a foto de Eva em grupos de mensagens e páginas da internet, na expectativa de que alguém a identifique em segurança.

A família faz um apelo para que qualquer pessoa que tenha visto Eva ou possua alguma informação verídica sobre sua localização entre em contato imediatamente. O telefone disponibilizado para ligações e mensagens de WhatsApp é o (77) 98139-9029. Até o fechamento desta reportagem, Eva Ribeiro da Silva permanecia desaparecida. Toda colaboração, por mais simples que pareça, é fundamental para que ela possa retornar ao convívio de seus entes queridos.

Acidentes
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente na BR-116 mata 16 pessoas da mesma família em Santa Terezinha Foto: Blog do Valente

As dezesseis pessoas que morreram após uma batida frontal entre um caminhão e uma van, na tarde de domingo (31), na BR-116, em um trecho de Santa Terezinha, eram da mesma família. De acordo com o G1, elas moravam em Salvador e retornavam à capital baiana após participarem de uma festa de aniversário na cidade de Amargosa, no interior do estado.

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, as vítimas moravam no bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador. Os nomes delas não foram divulgados.

Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas e estão internadas. Uma delas precisou passar por cirurgia.

O motorista do caminhão foi socorrido para o Hospital Municipal de Itatim e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece custodiado. Ele foi autuado por homicídio doloso na condução do veículo.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Segundo a polícia, há indícios de que a colisão aconteceu depois que o caminhão invadiu a contramão.

Sete corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, enquanto outros nove foram levados para a unidade de Feira de Santana.

Por causa do acidente, o trecho da BR-116 ficou interditado nos dois sentidos por cerca de 12 horas. O tráfego foi totalmente liberado por volta das 4h desta segunda-feira (1º).

Macaúbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Com foco na tradição e segurança, Macaúbas dá o pontapé inicial ao São João 2026 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Macaúbas já deu o pontapé inicial para o tradicional São João 2026 na praça da Matriz, abrindo oficialmente as festividades que movimentam o município. Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o secretário de cultura, Gil de França, destacou o orgulho local e a força cultural do evento ao afirmar que “hoje, como sempre, Macaúbas é a capital do forró”. Na grande noite de abertura, o público vai curtir Targino Gondim, Fulô de Mandacaru, Fulô do Mamulengo e Simbora Xotear, quatro bandas 100% voltadas ao gênero, misturando grandes atrações e os talentos locais, conhecidos como pratas da casa.

A identidade visual e o acolhimento da cidade são frutos do trabalho manual e afetivo de seus próprios moradores, que capricham em cada detalhe. Conforme explicou o secretário, “Macaúbas tem muito amor no coração, Macaúbas é tradição. A ornamentação, os pequenos detalhes nas praças, é tudo feito com amor, pelas mãos do macaubense. Tudo isso é um retrato, é o cheiro do São João”. Além da música, o evento mantém vivas outras tradições locais, como a tradicional levantada do mastro acompanhada de mais de 200 kg de buchada, marcada para o dia 1º de junho.

Com foco na tradição e segurança, Macaúbas dá o pontapé inicial ao São João 2026 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um dos grandes destaques do São João de Macaúbas é o seu histórico de tranquilidade e segurança, consolidando-se como uma festa tipicamente familiar. O gestor reforçou que o clima de paz é um reflexo do comportamento dos foliões e da receptividade da cidade. “A gente não tem uma ocorrência de grande porte ou de médio. Não sai uma briga no São João de Macaúbas. Se a gente está ofertando amor, as pessoas só vêm com amor. Quem planta flores, colhe flores. Reciprocidade, essa é a palavra”.

Para a edição de 2026, a programação foi ampliada e planejada para agradar a todas as faixas etárias, trazendo inclusive o sertanejo da dupla Paraná como um dos grandes atrativos. Gil de France finalizou convidando toda a região para o evento, que ganhou um dia a mais no calendário oficial. “Não serão só quatro dias de festa, serão cinco dias de festa, do dia 18 ao dia 22. Venha curtir o São João de Macaúbas, é o melhor da região. Macaúbas está aqui de portas e braços abertos na tradição do nosso São João 2026”.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Filho joga caixa de som no rosto do pai e enforca a mãe antes de fugir em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Às 21h desta segunda-feira (25), uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para averiguar uma denúncia de agressão física e ameaça no Bairro Monte Azul, em Guanambi.

No local, as vítimas relataram que o próprio filho, um jovem de 28 anos, agrediu o pai, de 48 anos, arremessando uma caixa de som em seu rosto, causando a perda de um dente. A mãe do suspeito, de 49 anos, informou ainda que também foi agredida, tendo o pescoço apertado pelo filho durante a confusão.

Após as agressões, o autor fugiu do local. A guarnição realizou rondas nas imediações, porém sem êxito na localização do suspeito. As vítimas foram orientadas quanto às medidas cabíveis.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: 17º BPM registra agressão a grávida de 7 meses e idosa empurrada pelo filho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O domingo (24) foi marcado por episódios graves de violência doméstica no município de Guanambi. Em um intervalo de menos de duas horas, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionado para conter agressões familiares que resultaram na condução dos envolvidos para a Delegacia Territorial.

Segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste, o primeiro caso ocorreu no fim da tarde, por volta das 17h19, na Fazenda Novilha, localizada na zona rural do distrito de Mutans. Uma equipe policial se deslocou após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) receber uma denúncia de agressão. No local, os militares encontraram a vítima, uma mulher de 40 anos e grávida de sete meses, abrigada na casa de vizinhos. Ela relatou ter sido agredida pelo companheiro, um homem de 36 anos, com tapas e chutes. O suspeito foi localizado e alegou aos policiais que também havia sido agredido pela mulher. Diante do cenário e dos relatos de testemunhas, o casal foi levado à delegacia, onde o homem foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

Mais tarde, às 18h55, os policiais foram chamados para intervir em outro desentendimento familiar, desta vez no bairro Liberdade. Um homem de 44 anos acionou a corporação denunciando que seu irmão, de 42 anos, havia quebrado objetos dentro de casa e empurrado a própria mãe, uma idosa de 76 anos. Durante a discussão, o denunciante também acabou agredido com um soco no rosto. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem adotadas pela autoridade policial.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem tenta apartar briga familiar e desmaia após ser agredida com paulada em Guanambi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma jovem de 19 anos foi internada neste sábado (16) após ser violentamente agredida com um pedaço de madeira no povoado de Morro de Dentro, na zona rural de Guanambi. O ataque aconteceu quando a vítima tentou intervir em uma discussão entre seus próprios familiares.

Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 2h40 para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o pai da jovem, um homem de 36 anos, que confirmou a versão da filha. Segundo os relatos, ao tentar apaziguar o conflito, a jovem foi atingida pelo golpe de madeira desferido por um homem de 32 anos, vindo a desmaiar imediatamente devido ao impacto.

Devido ao estado de inconsciência e aos ferimentos, a jovem foi socorrida por seus próprios familiares e levada às pressas para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde permaneceu sob cuidados médicos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da paciente.

Os policiais militares realizaram rondas extensivas pela região do povoado na tentativa de localizar o agressor, mas o homem de 32 anos conseguiu fugir antes da chegada da viatura e ainda não foi encontrado.

Diante da fuga do suspeito, a guarnição orientou a vítima e seu pai a registrarem formalmente a ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi assim que possível, para que as medidas cabíveis sejam adotadas e a investigação do caso seja iniciada.

Ibitiara
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Ibitiara: Mãe de 90 anos sonha em reencontrar filho que sumiu após ir trabalhar em Minas Gerais Foto: Macaúbas FM

Uma família do município de Ibitiara, localizado na Chapada Diamantina, vive há quase uma década a angústia e o vazio do silêncio. José Luiz dos Santos está desaparecido desde agosto de 2016, quando deixou sua terra natal com destino ao estado de Minas Gerais em busca de oportunidades de trabalho. Desde então, o tempo passou, mas a dor da incerteza permanece intacta para os parentes que não desistem de procurá-lo.

De acordo com a Macaúbas FM, parceira do Achei Sudoeste, o trabalhador viajou para a cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, e o último sinal de vida recebido por seus familiares foi uma carta enviada ainda no mesmo ano do sumiço. Após essa correspondência, todas as tentativas de contato falharam e o paradeiro de José Luiz tornou-se um completo mistério. Nascido em 29 de novembro de 1970, ele morava nos fundos de um imóvel na Rua Rio de Janeiro, nº 97, na cidade mineira, antes de perder totalmente a comunicação.

O peso desses quase dez anos de ausência é sentido diariamente, em especial pela mãe de José Luiz. Hoje, aos 90 anos de idade, ela enfrenta a fragilidade do tempo alimentando o sonho lúcido de rever o filho. Segundo a sobrinha dele, Vanecia Lopes, a situação tem causado um sofrimento imensurável para toda a família, que vê os anos passarem sem nenhuma resposta concreta sobre o que aconteceu.

Na tentativa de romper esse isolamento e encontrar pistas, os familiares decidiram iniciar uma forte campanha nas redes sociais. Diversas páginas de notícias e perfis comunitários da Bahia e de Minas Gerais abraçaram a causa, compartilhando a foto de José Luiz para ampliar o alcance das buscas e tocar o coração de alguém que possa ter convivido ou cruzado com ele ao longo dessa última década.

A família faz um apelo emocionado para que qualquer pessoa que tenha informações reais sobre a localização ou o histórico recente de José Luiz dos Santos entre em contato com as autoridades locais ou procure os parentes. Cada compartilhamento e cada detalhe podem ser a chave para encerrar o ciclo de incertezas e trazer o acalento que essa mãe e seus familiares tanto esperam.

Aracatu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem Ana Clara morre após longa e delicada luta pela vida em Aracatu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A cidade de Aracatu está sob um clima de profunda tristeza e consternação. Familiares, amigos e moradores da região lamentam a morte da jovem Ana Clara Vieira, ocorrida após um longo e delicado período de batalha contra graves problemas de saúde. A notícia de seu falecimento provocou uma forte onda de comoção nas redes sociais ao longo desta sexta-feira (15), mobilizando centenas de pessoas que acompanhavam de perto a sua trajetória.

Ao longo de todo o período de tratamento, Ana Clara vinha recebendo apoio constante de uma rede de solidariedade que ultrapassou as fronteiras de sua cidade natal. Diante do estado de saúde que inspirava cuidados complexos, correntes de oração e campanhas digitais foram massivamente compartilhadas por internautas que torciam por sua recuperação. A dedicação de amigos e parentes foi um marco na rotina da jovem, que se tornou um símbolo de resiliência para a comunidade local.

A repercussão da perda gerou manifestações de pesar em diversos municípios vizinhos. Nas redes sociais, o perfil de Ana Clara e de pessoas próximas foram tomados por homenagens emocionadas, fotos antigas e relatos que destacavam sua força e determinação diante da adversidade. Amigos relembraram momentos felizes ao seu lado, destacando o legado de coragem deixado por ela durante o tempo em que enfrentou a enfermidade.

Enquanto a família enfrenta o doloroso momento do luto, a comoção pública continua a crescer, reforçando o impacto que a história de Ana Clara teve na região. Mensagens de conforto e condolências seguem sendo direcionadas aos parentes, que lidam com a perda sob o apoio de uma comunidade unida. O velório aconteceu na Câmara Municipal e o sepultamento foi realizado às 17h deste sábado (16).

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Reconhecimento facial ajuda a prender homem por dívida de pensão em Guanambi

Um homem de 38 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (7) em Guanambi, após ser identificado pelo sistema de monitoramento de reconhecimento facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.

A captura ocorreu por volta das 14h10, quando o sistema emitiu um alerta indicando a presença do indivíduo no centro comercial da cidade. De posse das características, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou rondas pela região e localizou o alvo na Rua Rui Barbosa.

Durante a abordagem policial nas proximidades de um estabelecimento comercial, os militares confirmaram a pendência judicial. Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, o homem não ofereceu resistência no momento da prisão e foi imediatamente conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi. Ele permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis e o cumprimento da ordem judicial.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Baiana é morta a tiros pelo marido dentro de casa na frente dos filhos

Uma discussão dentro de casa terminou em tragédia na noite de sexta-feira (1º), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A baiana Ataís de Souza Costa, de 38 anos, foi assassinada a tiros pelo marido enquanto dois dos filhos estavam na residência e presenciaram o crime.

De acordo com familiares, Ataís e Sidnei Rosa, de 52 anos, viviam juntos desde 2009. Durante o desentendimento, o homem atirou contra a mulher, que foi atingida na cabeça e no braço. Ela morreu no quarto.

Após o crime, o suspeito escapou pelo telhado levando a arma e, até o momento, não foi localizado.

Ataís era natural da Bahia e tinha uma família numerosa, com dez irmãos - alguns deles também morando em São Paulo. Ela deixa três filhos: uma jovem de 21 anos, de um relacionamento anterior, além de uma menina de 13 e um menino de 10, ambos filhos do casal.

O irmão da vítima, Manoel Souza Costa, contou à TV Globo que a relação já vinha desgastada. Segundo ele, cerca de um mês antes, Ataís enviou áudios relatando que estava “em pé de guerra” com o companheiro, com brigas constantes.

Apesar disso, dias depois ela publicou fotos ao lado do marido e da família, o que tornou a notícia ainda mais inesperada para os parentes. “Estava tudo bem e hoje aconteceu uma tragédia dessa”, lamentou Manoel.

O caso foi registrado como feminicídio no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. .

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Filho tenta esfaquear pai de 69 anos em Guanambi e ameaça: 'Vou te sangrar' Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um idoso de 69 anos viveu momentos de terror na noite deste sábado (2), na Fazenda Morro de Dentro, zona rural de Guanambi. Ele foi alvo de uma tentativa de agressão e ameaças de morte proferidas pelo próprio filho, um homem de 41 anos. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, a vítima relatou que o agressor chegou em casa visivelmente alterado após o consumo excessivo de bebida alcoólica.

Durante o surto, o homem sacou uma faca e avançou contra o pai, afirmando que iria “sangrá-lo”. Na tentativa de escapar do ataque, o idoso acabou caindo ao solo, o que resultou em diversas escoriações pelo corpo. A guarnição da PM foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e iniciou diligências imediatas na região para localizar o suspeito, que havia fugido da residência logo após o crime.

O autor foi encontrado pelos policiais pouco tempo depois em um estabelecimento comercial nas proximidades, onde continuava a consumir bebidas alcoólicas. Durante a abordagem, os militares encontraram a faca utilizada nas ameaças ainda em posse do indivíduo. Ele foi contido pela equipe policial e não ofereceu resistência no momento da prisão.

O agressor e a arma branca apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Guanambi. O idoso recebeu orientações sobre as medidas protetivas cabíveis, enquanto o caso segue sob investigação das autoridades judiciárias.

Caraíbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Pai denuncia genro após filha ser agredida e ameaçada em Caraíbas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã deste sábado (2), na zona rural do município de Caraíbas. Segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste, um homem de 45 anos foi preso em flagrante após agredir fisicamente a esposa, de 36 anos, e promover um quebra-quebra no imóvel da família. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após uma denúncia feita pelo próprio pai da vítima, que relatou o desespero da filha diante das agressões sofridas.

Os policiais militares deslocaram-se por volta das 9h até a fazenda indicada na denúncia, onde encontraram a mulher com hematomas visíveis em uma das pernas. Aos agentes, ela relatou que o companheiro chegou à residência em estado de extrema agitação e agressividade. Durante o episódio de fúria, o agressor destruiu diversos móveis da casa antes de partir para a violência física e proferir ameaças.

Em depoimento, a vítima revelou que o comportamento violento do suspeito é recorrente. Segundo o relato, não foi a primeira vez que o homem causou danos ao patrimônio e agiu de forma agressiva contra ela, ressaltando que ele costuma chegar ao local alterado propositalmente para intimidar a família. O histórico de abusos e o medo constante marcaram o desabafo da mulher às equipes de segurança durante o atendimento da ocorrência.

Diante da gravidade da situação e das lesões constatadas, os envolvidos foram conduzidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista. O agressor foi apresentado à autoridade policial e autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Ele permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis, enquanto o caso segue sob investigação das autoridades locais.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Um homem e seis mulheres: conheça a família poliafetiva que viralizou nas redes sociais Foto: Reprodução/Correio 24h

O perfil Trisal Rochas ganhou repercussão nas redes sociais e já soma mais de 400 mil seguidores no Instagram. Na página, o motoboy Ivan Rocha, de 36 anos, compartilha o dia a dia de uma família poliafetiva formada por ele e seis parceiras. O relacionamento segue o modelo em “V”, em que Ivan é o elo central e se relaciona individualmente com cada uma das mulheres, que não mantêm vínculos amorosos entre si.

Todos moram juntos e dividem a rotina exibida nas redes. Ivan é oficialmente casado com Laís Rocha, de 27 anos, e também mantém relacionamento com Ana Carolina, de 20, Natália Ferrari, de 30, Maria Eduarda Silva, de 20, Amanda, de 19, e Isabela, de 19. No momento, Laís está grávida de sete meses, enquanto Maria Eduarda está no quarto mês de gestação.

O relacionamento entre Ivan e Laís começou há dez anos, e o casamento foi oficializado há cinco. Antes de adotarem o modelo atual, o casal vivenciou um trisal, experiência que, segundo Ivan, foi positiva e abriu caminho para a configuração familiar atual.

De acordo com o influenciador, a ideia de expandir o relacionamento partiu de Laís, com uma proposta que ia além de questões superficiais. Ele relata que a intenção era construir algo com propósito, acreditando que a experiência poderia também ser positiva para outras mulheres. As informações são do Correio 24h.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Advogada criminalista é presa por suspeita de mandar matar ex e cunhado em Salvador Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma advogada criminalista de 40 anos foi presa por suspeita de mandar matar o ex-companheiro e o ex-cunhado em Salvador. Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em janeiro e abril deste ano, enquanto o mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça-feira (28). A suspeita foi identificada como Elis Amanda. Segundo as investigações, a suspeita e o ex-companheiro, Alex Duarte Santos, de 47 anos, brigavam pela guarda da filha.

“Elis Amanda estava brigando judicialmente com Alex pela guarda da filha e, por esse motivo, teria orquestrado o crime”, explicou o delegado Vitor Espínola ao G1.

Alex foi morto no bairro de Macaúbas, em 13 de janeiro, após ser abordado por dois homens armados. Os suspeitos fugiram em uma moto.

Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, depois da morte de Alex, o irmão Anderson Duarte Santos, de 44 anos, quis a guarda da criança. Ele era padrinho da menina.

“Anderson sinalizou para a família que tinha interesse na guarda da menina e, por esse motivo, ele também foi morto. O modus operandi foi o mesmo”, contou.

Anderson também foi morto a tiros, em 13 de abril, no bairro do Lobato.

Nesta terça-feira (28), foi deflagrada a Operação Mater e a advogada Elis Amanda foi presa no bairro de Vista Alegre e um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa onde ela vive. Segundo o delegado, ela nega ser a mandante dos crimes.

O homem apontado como executor dos disparos também foi preso. Ele foi identificado como Tiago Milton dos Santos, de 40 anos. As investigações seguem em andamento.

Chapada Diamantina
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem mata a mãe após ser confrontado por suspeita de abusar sobrinha de 11 anos Foto: Divulgação/PRF

Um homem de 38 anos foi preso na tarde de domingo (26) em um ônibus que fazia a linha Itaberaba (BA) – São Paulo (SP). Ele era procurado por matar a própria mãe um dia antes, no interior da Bahia.

A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal durante uma fiscalização no km 844 da BR-381, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. Segundo a corporação, o coletivo foi interceptado no sentido São Paulo/Minas Gerais e, durante a checagem dos passageiros, os agentes identificaram o suspeito.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o crime ocorreu na manhã de sábado (25), no município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. A vítima, uma mulher de 65 anos, foi morta a pauladas após um confronto familiar.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que o homem é suspeito de abusar sexualmente de uma sobrinha de 11 anos. A situação teria sido descoberta pela mãe, que o confrontou antes de ser assassinada.

Após a abordagem, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais em Pouso Alegre, onde permanece à disposição da Justiça.

Palmas de Monte Alto
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após ameaçar matar ex e filhos com estaca de madeira em Palmas de Monte Alto Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Neste sábado (25), por volta das 15h30, no povoado da Jurema, zona rural da cidade de Palmas de Monte Alto, um homem de 41 anos foi preso em flagrante por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ameaçar de morte a ex-companheira, de 44 anos, e os próprios filhos do casal. Armado com uma estaca de madeira, o agressor afirmava repetidamente que não aceitava o fim do relacionamento e que pretendia dizimar a família.

Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, a situação escalou quando a irmã da vítima, uma mulher de 46 anos, tentou intervir para proteger a familiar e os sobrinhos. Durante o confronto, o agressor partiu para cima da cunhada e a atingiu com uma mordida severa no braço. A chegada da guarnição evitou que o pedaço de madeira fosse utilizado para desferir golpes contra as vítimas. Diante da gravidade dos fatos e do estado de exaltação do suspeito, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial, onde o objeto utilizado nas ameaças foi apresentado como prova. O homem agora permanece à disposição da Justiça e deve responder por ameaça e lesão corporal, com as agravantes previstas na Lei Maria da Penha.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher morre e bebê fica ferido em acidente com carro e caminhão em Formosa do Rio Preto Foto: Reprodução/G1

Uma mulher de 33 anos morreu em um acidente envolvendo um carro e um caminhão na BR-135, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. De acordo com o G1, a batida aconteceu na terça-feira (21) e o pai e o filho da vítima, um bebê de apenas um ano, ficaram feridos.

O carro onde a família estava ficou destruído após o impacto. O motorista do caminhão não se feriu.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A criança e o avô também foram socorridos por profissionais de saúde, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi causado por uma possível invasão de sentido por um dos veículos envolvido. O caso está sendo investigado.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Justiça mantém preso homem que matou o irmão em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O juiz Rodrigo Medeiros Sales converteu a prisão em flagrante de Lucas Meira Santos em preventiva para garantia da ordem pública. O indivíduo é acusado de matar o irmão, Valdir José Meira Araújo, de 22 anos, após um desentendimento familiar. O caso aconteceu na última quarta-feira (15), na Vila Presidente Vargas, em Brumado.

De acordo com a decisão recebida pelo site Achei Sudoeste, o magistrado considerou que a materialidade do crime de homicídio, embora ainda pendente do laudo necroscópico, está satisfatoriamente indicada pelos elementos dos autos. Os indícios de autoria que recaem sobre Lucas Meira Santos são igualmente robustos. “A gravidade concreta do delito é extrema, tratando-se de um homicídio praticado, em tese, com o emprego de arma de fogo e, o que é mais chocante, contra o próprio irmão. Essa circunstância revela uma personalidade fria, violenta e desprovida de freios morais, que não hesita em ceifar a vida de um familiar próximo, evidenciando um risco concreto e elevado à sociedade caso permaneça em liberdade”, frisou o juiz.

Sales destacou que o histórico de reincidências e a natureza do crime perpetrado indicam uma periculosidade social acentuada e uma clara propensão à reiteração delitiva, sendo a prisão preventiva impositiva como a única medida capaz de resguardar o meio social, acautelar a ordem pública e evitar a reiteração de crimes.

O magistrado determinou que seja oficiada a Autoridade Policial para que promova, no prazo de 10 dias, a oitiva do taxista que conduziu o autor durante a tentativa de fuga para que esclareça as circunstâncias da abordagem policial; a oitiva dos policiais militares que efetuaram a prisão; e o encaminhamento a este Juízo do resultado das diligências acima, juntamente com o laudo de exame de corpo de delito do flagranteado.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homicida que matou o irmão é preso em táxi durante fuga em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homicídio foi registrado na cidade de Brumado, no início da manhã desta quarta-feira (15). Valdir José Meira Araújo, de 22 anos, perdeu a vida após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo próprio irmão. A tragédia familiar aconteceu na Vila Presidente Vargas.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Tenente Coronel Ronivaldo Pontes, do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que o agressor possuía vasta ficha criminal, com várias passagens policiais, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. “Ao tomar conhecimento do fato, deslocamos as nossas guarnições especializadas para o local. Junto com a equipe da inteligência, conseguimos capturar o autor ileso”, destacou.

Segundo o delegado, o suspeito foi detido dentro de um táxi, na BR-030 O taxista foi interceptado meio da pista. Surpreso, ele não sabia que transportava um homicida em seu veículo.

O indivíduo foi flagranteado e segue preso à disposição da Justiça. Mesmo com o desfecho positivo da ação, o Tenente Coronel apontou que esse tipo de ação violenta é uma agressão à sociedade. “Vamos lutar para que Brumado não se torne palco para manchetes desse tipo”, assegurou.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem incendeia casa da ex por não aceitar fim de namoro e acaba preso em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem investigado pelos crimes de incêndio e ameaça, praticados no contexto de violência doméstica e familiar no município de Guanambi.

A ocorrência teve início após a vítima comunicar que, inconformado com o término do relacionamento, o investigado teria ateado fogo em sua residência, no bairro Brindes, causando a perda da maioria de seus bens. Apesar do susto, os moradores conseguiram sair ilesos do incêndio. O autor fugiu do local após a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe do Neam, com o apoio da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), realizou diligências contínuas, obtendo êxito em localizar e prender em flagrante o suspeito, que já se encontra à disposição da Justiça.

Aracatu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem embriagado é preso após agredir a esposa e a própria mãe em Aracatu Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No final da tarde do último sábado (11), por volta de 18h15, uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu um homem sob acusação de violência doméstica e desacato no município de Aracatu.

Os policiais militares realizavam rondas de rotina pela cidade quando foram abordados por uma mulher. Aos prantos, a solicitante informou que seu marido, em visível estado de embriaguez, agrediu fisicamente ela e a própria mãe dele dentro da residência da família.

No local indicado, a guarnição confirmou a veracidade da denúncia. O suspeito, que apresentava sinais clássicos de embriaguez alcoólica e comportamento extremamente alterado, não acatou as ordens iniciais e passou a desacatar a guarnição.

Diante dos fatos, todas as partes envolvidas - as duas vítimas e o agressor - foram conduzidas à Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Briga entre irmãos termina em morte na Vila Presidente Vargas em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma tragédia familiar chocou os moradores do município de Brumado na manhã desta quarta-feira (15). Valdir José Meira Araújo, de 22 anos, perdeu a vida após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo próprio irmão. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o crime ocorreu por volta de 8h30, na Rua Leobino Santos, localizada na Vila Presidente Vargas.

Informações preliminares colhidas no local indicam que o homicídio aconteceu dentro da residência da família. Testemunhas relataram que os irmãos teriam se envolvido em uma discussão acalorada por conta de baçunça dentro da residência pouco antes dos disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros a Valdir, que foi encaminhado para o Hospital Municipal de Brumado. No entanto, o jovem não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado assim que deu entrada na unidade de saúde.

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) isolou o imóvel para preservar a cena do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou o levantamento cadavérico e a perícia, encaminhando o corpo de Santos para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde passará por exames de necropsia.

A Delegacia Territorial de Brumado já instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias e a motivação do crime. O suspeito do crime já foi localizado e preso. 

Maetinga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Maetinga: Homem com câncer em fase terminal matou a ex por não aceitar o fim do relacionamento Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um crime brutal chocou a cidade de Maetinga na manhã desta segunda-feira (13). Sabrina de Oliveira Brito, 20 anos, uma jovem mãe de dois filhos (de 4 e 2 anos), foi assassinada a facadas dentro de uma residência na Rua Rodrigues Costa. Segundo o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o principal suspeito do crime é o seu ex-companheiro, David Pereira Oliveira, de 31 anos.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Fabíola de Oliveira Brito, irmã da vítima fatal, disse que a família e os amigos estão sem chão com o ocorrido. “Estamos sem chão. Cheguei a ver o corpo dela embrulhado, mas não estou acreditando ainda”, afirmou.

O casal vivia junto há 8 anos quando Sabrina decidiu terminar o relacionamento há alguns meses. Segundo Fabíola, portador de um câncer em estágio terminal, o homem não aceitava o fim do casamento. “Ele tinha um câncer e, como ele pensou que ia acabar morrendo, acho que resolveu matar ela. Ele não queria morrer sozinho e não aceitava o final do relacionamento”, relatou.

De acordo com relatos de testemunhas, o suspeito foi visto saindo do imóvel com uma faca ensanguentada. Fabíola informou que uma vizinha presenciou a situação e acionou a Polícia Militar.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o suspeito momentos antes do crime. Nele, ele confessou o crime. “Não suportei o peso que carregava nas minhas costas e na minha consciência. Se vocês tiverem vendo esse vídeo é porque eu fiz uma coisa ruim comigo e com a pessoa responsável por eu carregar esse peso todo. Queria pedir perdão pra todos, principalmente pra minha mãe”, disse.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Caminheiro devolve bolsa com R$ 11 mil a idosa e faz apelo por mais honestidade Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O caminhoneiro Nivaldo Lima, 44 anos, encontrou uma mochila com mais de R$ 11 mil em uma rodovia na região do Arrecife, na zona rural da cidade de Brumado. Após investigação, ele devolveu o valor à proprietária.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Nivaldo disse que conseguiu encontrar a idosa de 80 anos, aposentada, para fazer a devolução do dinheiro no dia seguinte. “É princípio, religião, caráter, família. O que é meu é meu, o que é dos outros é do próximo. Decidi devolver”, relatou.

A bolsa com o valor foi esquecida na pista. O caminhoneiro contou que a idosa havia chegado de viagem do estado de São Paulo e se deslocado para a Fazenda Piabanha, no Distrito de Arrecife. Ao descer do veículo, ela acabou deixando a mochila cair na margem da pista.

Durante um serviço realizado na região, Nivaldo visualizou a bolsa e pegou para conferir do que se tratava. “Quando abri a bolsa vi o dinheiro e uns remédios caros dentro. Me informei direitinho para devolver para a pessoa certa. Ela [a idosa] já estava há uma noite sem dormir e sem tomar os remédios. Ela ficou muito feliz”, completou.

Mesmo necessitando de dinheiro, ele fez questão de agir com honestidade. “Deus vai me dar em dobro. Sou um cara muito abençoado. O que é meu é meu, o que é dos outros tenho que devolver. Fazer o bem foi o que os meus pais me ensinaram”, destacou. Ainda emocionado, ele garantiu que devolveria o dinheiro mil vezes se fosse preciso.

Em enquete realizada pelo próprio motorista, 75% das pessoas responderam que não devolveriam o dinheiro encontrado por acaso nessa circunstância.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013