Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/2018
fechar

Polícia apreende 18 kg de cocaína na BR-116 em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia Independente de Policiamento Tático e Rodas Especiais (Rondesp) apreenderam 18 kg de cocaína, no km 830, na BR-116, na cidade de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, no último sábado (31). De acordo com a polícia, a droga estava escondida em um veículo de passeio e foi encontrada após uma abordagem de rotina. O motorista do veículo foi preso em flagrante. A polícia informou que o material ilícito saiu de São Paulo e seguia para Salvador.

Serra do Cruzeiro segue como forte tradição no município de Érico Cardoso Foto: Luiz Carlos Bill

A visita a Serra do Cruzeiro, localizada no município de Érico Cardoso, a 159 km de Brumado, continua como uma forte tradição, na sexta-feira da paixão. Vários moradores da cidade e visitantes aproveitam o feriado da semana santa para manter a tradição. Na última sexta, diversos grupos foram formados e seguiram até o cruzeiro em ato de fé e devoção. Velas foram acessas e os cristãos fizeram os seus pedidos e relembram a morte de Jesus Cristo.

Serra do Cruzeiro segue como forte tradição no município de Érico Cardoso Foto: Luiz Carlos Bill

A Justiça suspendeu neste sábado (31) a cassação do mandato do prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), que havia sido acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político-administrativo. Por 10 votos a favor e três contra, a Câmara de Vereadores da cidade havia cassado o mandato de Everton. Entretanto, o gestor interpôs um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), afirmando que houve a formação de comissão na Casa Legislativa para processá-lo sem seguir o critério de proporcionalidade. Juiz substituto de 2º grau, João Batista Alcântara Filho deferiu a suspensão da sessão da Câmara Municipal que culminou na suspensão do mandato do prefeito. “Consabido que a ampla defesa é princípio constitucional que macula o Estado de Direito se não observado, e na análise das anunciadas irregularidades vê-se mais do que evidências de suas existências no procedimento para apuração de responsabilidade do agravante no exercício do mandato de prefeito municipal, pela comissão processante da Câmara Municipal de Jaguarari”, afirmou na decisão.

Homem é encontrado morto dentro de quarto em pousada na cidade de Caetité Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem foi encontrado morto dentro de um quarto em uma pousada localizada na Praça Waldick Soriano, no centro da cidade de Caetité, a 100 km de Brumado. A proprietária do estabelecimento acionou a Polícia Militar após sentir um forte cheiro do quarto em que o hóspede estava hospedado. A PM abriu a porta do quarto e constatou a morte da vítima que estava deitado na cama. De acordo com a proprietária da pousada, o seu cliente estava há mais de um dia sem sair do quarto. O homem foi identificado como Carlos Alberto. De acordo com o Caetité Notícias, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guanambi não foi acionado para fazer o levantamento cadavérico devido ao avançado estado de decomposição do corpo. Agentes de uma funerária local fizeram a remoção do corpo de Carlos, que logo em seguida, foi sepultado no cemitério local. Ele era natural da cidade de Caetité e estava na pousada há cerca de cinco dias. A polícia não informou as causas da morte.

Prefeito de Jaguarari tem mandato cassado e vice assume cargo Foto: Reprodução/TV São Francisco

O prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha (PSDB), teve o mandato cassado em sessão realizada na Câmara de Vereadores da cidade do norte da Bahia, na quinta-feira (29). A cassação do prefeito foi aprovada por 10 votos a favor e três contra, e a decisão não cabe recurso. Everton Rocha é acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de crime político/administrativo em denúncia encaminhada pelo ex-vice-prefeito de Jaguarari. Ele já havia sido cassado em uma sessão no mês de fevereiro, mas conseguiu permanecer no cargo por conta de uma liminar. Apesar da decisão da Câmara na quinta-feira, a assessoria de Everton Rocha informou que na segunda-feira (2) ele vai entrar com um pedido de anulação da cassação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). De acordo com o G1, o cargo de prefeito foi assumido pelo vice de Everton, Fabrício Santana D'Agostinho (DEM). Segundo Fabrício, ele rompeu aliança política com Everton Rocha em junho do ano passado. Ainda assim, ao chegar à sede da prefeitura de Jaguarari, na noite de quinta-feira, Fabrício foi vaiado por manifestantes.

Arquivo