Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
26/Out/2018 - 10h00

Brumado: Secretário defende implantação de rotatória na Praça Dr. Nelson Lula

Brumado: Secretário defende implantação de rotatória na Praça Dr. Nelson Lula Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Planejamento, André Cardoso, defende a implantação da rotatória na Praça Dr. Nelson Lula, em Brumado. Segundo Cardoso, o projeto inicial previa a reforma da praça em sua totalidade, porém, pensando na fluidez do trânsito e na mobilidade urbana como um todo, o mesmo foi alterado e a rotatória incluída. “Colocar a rotatória irá proporcionar a melhor divisão do trânsito, porque lá se terá mão e contramão de um lado e de outro. Vai ser mão única de um lado e mão única de outro”, destacou ao site Achei Sudoeste. O secretário ainda frisou que a praça será muito maior do que antes, tendo em vista que o espaço da escola que ali existia será transformado em área de lazer. “Serão duas praças: uma praça onde era a escola e a outra onde era a praça real”, explicou, reiterando que a rotatória irá manter o trânsito organizado na localidade.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

MARCOS VALONE NEVES DE MAGALHÃES
Mas por qual motivo esta mudança no projeto original não foi discutida com os moradores? Por que fazer tudo as escondidas? A reforma desta praça é uma luta antiga dos moradores, que não poderiam ser desprezados neste momento de alteração. Um absurdo a prefeitura tomar esta decisão, ignorando por completo a solicitação dos moradores de uma avaliação mais criteriosa sobre esta rotatória. As praças ficarão divididas por uma rotatória...e as crianças???? É certo que irão atravessar de uma praça a outra...e a segurança???? A verdade é que, a opinião da população só é importante para os governantes em época de eleição...
Sílvia Cardoso
A praça é um espaço público, ela deve ser única, acessível e segura. Ela deve cumprir o seu papel de propiciar as pessoas não apenas o lazer, mas também qualidade de vida, o bem-estar, prevenção de doenças e promover a sociabilização. A instalação de uma rotatória, que não estava contemplada no projeto, contraria todas essas expectativas. Vai atrapalhar as caminhadas, pois as pessoas terão que parar na rotatória, esperar os carros e seguir para outro lado. As crianças não terão segurança para poderem brincar à vontade, pois terá uma rotatória no caminho... Ao invés de uma rotatória poderia construir uma quadra com alambrado para as crianças e jovens praticarem esporte.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo