Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

25/Mai/2020 - 15h00

Brumado adere à antecipação de feriados para apoiar lei estadual que visa reduzir quadro do coronavírus

Brumado adere à antecipação de feriados para apoiar lei estadual que visa reduzir quadro do coronavírus Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Os feriados de São João e da Independência da Bahia foram antecipados para esta segunda (25) e terça-feira (26) na cidade de Brumado (veja aqui). A decisão do Governo Municipal teve respaldo no projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado para Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que aprovou a proposta de antecipação dos feriados. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres, disse que a administração está apenas obedecendo a lei. “Não foi uma decisão do governo municipal. Apenas acatamos uma decisão. Lei não se discute, lei se cumpre”, afirmou. Nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, Feres explicou que a intenção do governador é reduzir a taxa de infecção, que, atualmente, gira em torno de 6 a 7%. “A ideia é fazer cair a taxa pra 2 a 3%, quem sabe até 1,5%. O objetivo é fazer com que as pessoas saiam das ruas e fiquem em casa. Isso irá servir mais para os municípios aonde a taxa está muito elevada. O município de Brumado, apesar de ter 13 pacientes confirmados e 4 ativos no momento, todos estão sendo devidamente monitorados e acompanhados em casa”, frisou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo