Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Set/2021 - 00h00

'O imposto é da prefeitura e o buraco é do povo', dizem moradores em Brumado

'O imposto é da prefeitura e o buraco é do povo', dizem moradores em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após diversos apelos sem sucesso, os moradores da Rua Virgílio Ataíde, em Brumado, se juntaram e consertaram por conta própria o esgoto estourado na via (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a moradora Ingrid Azevedo disse que a situação estava insustentável. “Foi o jeito a gente fazer. Sobrou pra gente, ou a gente fazia ou a gente convivia. Quem vai conviver com esgoto e sujeira?”, questionou. Com a ajuda de morares, a comunidade conseguiu os materiais e a mão de obra para realização do conserto. Azevedo relatou que o buraco já havia provocado diversos acidentes no local sem que a prefeitura ou a Embasa tomasse as providências necessárias. “No final das contas, o buraco é sempre do povo”, criticou. Os moradores chegaram a interditar a via por conta do buraco, porém a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) exigiu a desobstrução do trânsito no trecho. “Eles só estavam preocupados com o trânsito. Com a rua fechada já teve acidente, já imaginou se tivéssemos deixado a rua aberta?”, criticou. Passado o período de transtornos, a via, que é ponto de ligação entre vários pontos da cidade, foi novamente aberta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Verônica dos Santos Teixeira
O concerto das estradas, nada. A estrada velha de Umburanas, nem atenção deram, com o legislador em poder nem uma patrol.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo