Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Jun/2022 - 11h00

'Guanambi e região celebraram a vida durante os festejos de São João', pontua coronel da PM

'Guanambi e região celebraram a vida durante os festejos de São João', pontua coronel da PM Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Desde o dia 20 de maio, a cidade de Guanambi, a 141 km de Brumado, está em festa comemorando o São João. Só do tradicional São João do Gurutuba foram seis dias de evento, com grande adesão popular. Mesmo com tantos dias de folia, o comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Guanambi, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas, disse que os festejos juninos transcorreram dentro da normalidade, tanto no município como na região circunvizinha. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o comandante creditou a tranquilidade e segurança das festas ao planejamento operacional feito pelo 17º BPM. “Não tivemos nenhuma intercorrência nesses quase 40 dias de festividade ininterruptos. Só tivemos o registro de uma moto furtado durante o show de Amado Batista. Nenhuma lesão corporal grave, nenhum registro de assalto, nenhum registro de roubo de veículos 4 quatro. Um São João absolutamente tranquilo e dentro das nossas expectativas”, falou. Apesar de um público de até 30 mil pessoas em um único dia, Mascarenhas frisou que a população comemorou as festas de forma pacífica após dois anos de pandemia. “O povo veio com espírito de paz, característico do povo sertanejo e do próprio São João”, afirmou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo