Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Mai/2013 - 13h52

Brumado: Vereador acusa Defensoria Estadual de cometer violência com os menos favorecidos

Brumado: Vereador acusa Defensoria Estadual de cometer violência com os menos favorecidos Segundo Weliton Lopes (PR) a DPE está construindo uma sociedade ainda mais injusta, frente aos direitos conquistados com tanta luta. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Há quatro meses, o município de Brumado não conta com os trabalhos da Defensoria Pública Estadual (DPE), vez que os defensores Angélica Coelho e Hamilton Gomes foram transferidos para a capital baiana. O vereador Weliton Lopes (PR) saiu em defesa da causa, pedindo o retorno da Defensoria Pública para a cidade. Na sessão legislativa da última segunda-feira (20), o parlamentar trouxe o tema à tona novamente, alegando que os brumadenses estão sendo destratados pela DPE. Na ocasião, Lopes levantou algumas questões sobre o tema, como por que o município, que tem uma Defensoria instalada há 20 anos, está aguardando no cadastro de solicitações; por que uma comarca da importância da cidade está sem defensor e por que a advogada Angélica saiu da Defensoria? O parlamentar exigiu o retorno da defensora e ainda cobrou a nomeação urgente de mais dois defensores para atender a demanda municipal. “A Defensoria Pública Estadual está prestando um desserviço a Brumado e cometendo mais uma forma de violência que tanto nos assola. Pior, violência com os menos favorecidos: os vulneráveis”, afirmou o vereador. Ao final de sua explanação, Lopes completou dizendo que a Defensoria Estadual está construindo uma sociedade ainda mais injusta, frente aos direitos conquistados com tanta luta. “Triste construção histórica para a jurisdição da Comarca de Brumado”, reforçou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Marcos Santos
De fato é uma vergonha a DPE está fazendo com Brumado. Parabéns ao Vereador Weliton Lopes por enxergar esta deficiência e agressão aos menos favorecidos de Brumado. Conheço várias pessoas com Processos parados por falta de Defensor Estadual. Tem meu apoio!
Aguiar Silva
Parabéns nobre vereador! Precisamos de representantes interessados pelo bem comum! Fica registrado meu apoio e congratulações!
Ricardo Andrade
Que bom que tem vereadores interessados com o bem dos munícipes brumadenses. Vamos apoiar essas ações benéficas para os cidadãos, seja de parlamentares da oposição ou da situação.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo