Há quatro meses, o município de Brumado não conta com os trabalhos da Defensoria Pública Estadual (DPE), vez que os defensores Angélica Coelho e Hamilton Gomes foram transferidos para a capital baiana. O vereador Weliton Lopes (PR) saiu em defesa da causa, pedindo o retorno da Defensoria Pública para a cidade. Na sessão legislativa da última segunda-feira (20), o parlamentar trouxe o tema à tona novamente, alegando que os brumadenses estão sendo destratados pela DPE. Na ocasião, Lopes levantou algumas questões sobre o tema, como por que o município, que tem uma Defensoria instalada há 20 anos, está aguardando no cadastro de solicitações; por que uma comarca da importância da cidade está sem defensor e por que a advogada Angélica saiu da Defensoria? O parlamentar exigiu o retorno da defensora e ainda cobrou a nomeação urgente de mais dois defensores para atender a demanda municipal. “A Defensoria Pública Estadual está prestando um desserviço a Brumado e cometendo mais uma forma de violência que tanto nos assola. Pior, violência com os menos favorecidos: os vulneráveis”, afirmou o vereador. Ao final de sua explanação, Lopes completou dizendo que a Defensoria Estadual está construindo uma sociedade ainda mais injusta, frente aos direitos conquistados com tanta luta. “Triste construção histórica para a jurisdição da Comarca de Brumado”, reforçou.
Bahia
3 Comentários
Marcos Santos comentou em 21/05/2013 / 15:26
De fato é uma vergonha a DPE está fazendo com Brumado. Parabéns ao Vereador Weliton Lopes por enxergar esta deficiência e agressão aos menos favorecidos de Brumado. Conheço várias pessoas com Processos parados por falta de Defensor Estadual. Tem meu apoio!
Ricardo Andrade comentou em 21/05/2013 / 15:22
Que bom que tem vereadores interessados com o bem dos munícipes brumadenses. Vamos apoiar essas ações benéficas para os cidadãos, seja de parlamentares da oposição ou da situação.
Aguiar Silva comentou em 21/05/2013 / 14:44
Parabéns nobre vereador! Precisamos de representantes interessados pelo bem comum! Fica registrado meu apoio e congratulações!
Comentar notícia