Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Jun/2023 - 00h00

Brumado: Morador expõe rachaduras em manilhas instaladas na estrada do Arrecife

Brumado: Morador expõe rachaduras em manilhas instaladas na estrada do Arrecife Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O cabelereiro Alípio Costa Santos fez vídeos expondo rachaduras nas manilhas instaladas na obra de pavimentação asfáltica da estrada do Arrecife, zona rural de Brumado. Ao site Achei Sudoeste, Alípio contou que a correnteza das águas dos riachos na região é muito forte e os próprios moradores pediram ao empreiteiro que fossem instaladas duas manilhas e não apenas uma. “Sabíamos que não ia ter condição de suportar a quantidade de água e eles falaram que não ia colocar porque já tava tudo calculado. Mas agora foi comprovado através do vídeo que eu fiz que a manilha já estourou. Tá tudo quebrado”, afirmou.

Brumado: Morador expõe rachaduras em manilhas instaladas na estrada do Arrecife Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Para o morador, é dinheiro público sendo jogado fora. Além disso, Santos disse que as manilhas estão inclinadas, não permitindo que a água escoe corretamente. “Temos visto que tem muita coisa irregular naquela obra. O prefeito é engenheiro. Será que ele não tem fiscalizado essa obra? Peço que ele compareça lá. Não tem condições alguma de colocar asfalto em cima daquelas manilhas”, apontou, cobrando explicações da prefeitura. Vale salientar que a obra de asfaltamento está custando R$ 30 milhões aos cofres públicos municipais, exceto a construção de pontilhões, bueiros e galerias. A nossa reportagem já havia alertado para a qualidade das obras executas de asfaltamento pela prefeitura local (veja aqui). Moradores de Arrecife criaram até uma comissão para fiscalizar a obra (veja aqui).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo