Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Dez/2023 - 00h00

Após cinco anos de inaugurado, Cicom encerra atividades em Brumado

Após cinco anos de inaugurado, Cicom encerra atividades em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) encerrou nesta semana suas atividades no município de Brumado. Desde a última sexta-feira (24), uma empresa terceirizada a serviço da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) está na cidade desmontando equipamentos que aparelhavam o órgão. O Cicom/Brumado foi inaugurado no dia 30 de agosto de 2018, estando presente na solenidade o então secretário de segurança do estado, Maurício Teles Barbosa, o então superintendente de comunicações, Antônio Carlos Silva Magalhães, além autoridades políticas de diversos segmentos. Em seu curto período na cidade, o centro esteve presente no dia a dia da comunidade como elo de ligação entre os braços da segurança. Através das imagens geradas pelas câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade, o Cicom ajudou a agilizar o atendimento das ocorrências.

Após cinco anos de inaugurado, Cicom encerra atividades em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O município havia recebido diversas câmeras de última geração, as quais realizavam até mesmo o reconhecimento facial e de placas de veículos, além de agilizar as chamadas via 190. Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a Secretaria de Segurança Pública esclareceu que “com a digitalização do sistema de rádio e instalação de GPS nas viaturas, o Cicom de Vitória da Conquista recepcionará as ligações via 190 realizadas pelos moradores de Brumado”. Segundo esclareceu, a mudança não afetará a velocidade do acionamento das viaturas. Desta forma, a partir desta semana, as ligações para o 190 oriundas do município de Brumado serão direcionadas ao Cicom/Vitória da Conquista.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo