Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Jan/2024 - 07h00

Incêndio em área de preservação em Rio de Contas pode ter sido criminoso, diz secretário

Incêndio em área de preservação em Rio de Contas pode ter sido criminoso, diz secretário Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grande incêndio atingiu plantações de manga, limão, laranja e café e uma área de preservação ambiental na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Embora o fogo já tenha sido contido, os prejuízos foram imensos. Ao site Achei Sudoeste, o secretário de meio ambiente da cidade, Nilo Moreira, informou que a área queimada passa de mais de 3.500 campos de futebol. As chamas tiveram início no dia 23 de dezembro, se propagando por uma extensa área durante dias. Segundo o secretário, 19 bombeiros e 24 brigadistas foram mobilizados para combater o fogo. Até uma aeronave foi utilizada nos trabalhos. A Polícia Ambiental e o Inema suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso. Uma investigação já foi aberta para apurar o caso.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo