Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Jul/2014 - 19h00

Crime renova seus soldados em Brumado e delegado apela para presídio

Crime renova seus soldados em Brumado e delegado apela para presídio Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Têm crescido significativamente as ocorrências de assaltos e arrombamentos em Brumado nos últimos 90 dias. Enquanto as polícias continuam com o quadro reduzido, a criminalidade tem ganhado cada vez mais adeptos. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o delegado coordenador da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Leonardo Rabelo, falou sobre o assunto. “Antes conseguíamos identificar mais rápido os assaltantes, pois eram praticamente os mesmos, mas novas caras têm aparecido no mundo da criminalidade em Brumado. Até mesmo com as imagens dos circuitos de segurança estamos tendo dificuldade em identificar alguns elementos que aparecem de cara limpa diante das vítimas e das câmaras sem se preocupar em esconder os rostos”, comentou o coordenador. Segundo Rabelo, o que mais atrapalha as ações dos investigadores é a falta do presídio. “Essa cadeia aqui já é um presídio, pois mantém o detido custodiado quando ele deveria ficar por no máximo um dia para ser ouvido pelo delegado, mas acaba ficando. Com isso, os investigadores que deveriam estar nas ruas elucidando os casos ficam retidos na delegacia fazendo a guarda dos presos. Brumado precisa do seu presídio ou os investigadores continuarão um passo atrás dos criminosos”, alertou o delegado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Josafá Sousa
Muito interessante as autoridades se manifestarem a favor do presídio em Brumado, justamente após algumas manifestações terem ocorrido na cidade questionando não a construção do presídio, mas sim a sua localização, isto é, próximo do perímetro urbano. Mas confesso que senti falta da posição do presidente da OAB Brumado, já que em 2011, quando entrevistado pelo senhor Lay Amorim, se colocou preocupado em encontrar uma área que preservasse a segurança da população, que não fosse próximo à escolas, creches ou áreas de lazer da população, inclusive, na entrevista, fez questão de frisar que todas essas preocupações foram colocadas, por meio de ofício, enviado pela OAB ao governo do Estado. Portanto, nada mais justo do que o Sr. Lay Amorim, diante da aprovação na calada da noite de área eminentemente urbana para construção do presídio, de todo apelo da população vizinha à área indicada que certamente sofrerá impactos incomensuráveis, da forma como o terreno fora escolhido, da ausência de qualquer estudo técnico e consulta pública à população por parte dos governantes, da importância e independência que a OAB representa em nossa sociedade, faça nova entrevista com o presidente da entidade a fim de que o mesmo emita, de forma imparcial, uma análise dos fatos e adote perante ao Ministério Público, se preciso, as providências que se façam necessárias para preservar a soberania popular e, consequentemente, convencer as autoridades a indicarem um outro local, distante da área urbana, para construção do indigitado presídio.
Márcio Cotrim Gomes
Tem que aparecer um filho de Deus e falar " vai ser construído aqui e logo esse CDP" não tem protesto que atrapalhe porque senão nós vamos ficar o resto das nossas vida dentro de casa sem coragem de sair para as ruas e ponto final.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo