Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Out/2025 - 18h00

Brumado debate Plano Municipal de Educação com foco infantil e inclusão

Brumado debate Plano Municipal de Educação com foco infantil e inclusão Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), debateu nesta terça-feira (21) o Plano Municipal de Educação (PME).

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a secretária Ana Cristina explicou que a proposta é planejar as diretrizes da educação no município pelos próximos anos. “É um momento muito importante para educação de Brumado porque estamos fazendo o monitoramento do Plano Municipal de Educação. Esse plano está articulado com os planos estadual e nacional. A cada 10 anos, precisamos fazer esse planejamento a longo prazo do que a gente quer para a educação no município”, declarou.

Hoje, segundo a secretária, o maior desafio da educação, tanto em Brumado como na Bahia, é a questão do número de vagas para educação infantil. “Precisamos avançar muito ainda nessa questão. O número de vagas é insuficiente”, apontou.

Pensando nessa realidade, a atual gestão inaugurou uma creche na Escola Municipal Scheilla Barreto, neste ano de 2025, porém, de acordo com Cristina, o quantitativo de vagas ainda está aquém do necessário na cidade. “Temos avançado bastante e projetado a construção e ampliação de escolas”, destacou.

Outros pontos a serem melhorados na cidade é a alfabetização infantil e a inclusão das crianças com deficiência (PCDs) nas escolas.

Segundo a secretária, o Município tem feito um esforço coletivo para melhorar a qualidade da educação como um todo, mas ainda há muito por ser feito. “Temos feito muito, contudo queremos avançar ainda mais”, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo