Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
10/Nov/2025 - 08h00

Operação Laço Mortal em Rio de Contas e São Paulo após morte em cavalgada

Operação Laço Mortal em Rio de Contas e São Paulo após morte em cavalgada Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi o foco da Operação “Laço Mortal”, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na sexta-feira (7).

Segundo informou a polícia ao site Achei Sudoeste, a ação tem relação direta com o assassinato de Brenno Caldas Teixeira, de 24 anos, ocorrido na madrugada de 21 de julho deste ano, durante uma cavalgada no distrito de Arapiranga, um dos eventos mais tradicionais do município.

Sob a coordenação da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a operação foi realizada simultaneamente na Bahia e em São Paulo, cumprindo 16 mandados de busca e apreensão.

Em Rio de Contas, os policiais da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora apreenderam quatro celulares e uma motocicleta, que teria sido usada na fuga dos suspeitos.

Já em São Paulo, o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) cumpriu 11 mandados e recolheu seis celulares.

Durante as buscas, os agentes também localizaram um revólver calibre 38 enterrado em um sítio, arma que teria sido utilizada na execução do crime.

De acordo com informações do inquérito, que tramita sob segredo de Justiça, quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), apontadas como mandante, executor, coautor e partícipe.

Elas respondem por homicídio duplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo e fraude processual.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo