Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Dez/2025 - 11h00

SPM mobilizada campanha pelo fim da violência contra as mulheres na Bahia

SPM mobilizada campanha pelo fim da violência contra as mulheres na Bahia

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres da Bahia tem mobilizado a campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Neia Bastos, chefe de gabinete da pasta, destacou que o tema é de grande relevância para coibir toda e qualquer forma de violência acometida às mulheres.

Trata-se de uma campanha internacional para sensibilizar e conscientizar as pessoas no mundo todo. Na Bahia, a mobilização teve início no dia 20 de novembro. “Nesses últimos dias, a campanha tem chamado muito a atenção porque ainda tem mulheres sendo mortas, agredidas e tendo suas vozes silenciadas. Enquanto houver uma mulher sofrendo violência nós precisamos dizer que não aceitamos essa prática”, ressaltou.

Segundo Bastos, a violência no campo é ainda mais silenciosa, visto que muitas mulheres são restritas a ambientes privados e pedir ajuda é um grande desafio.

Nesses casos, conforme salientou, a responsabilidade do Estado é maior e, por isso, é preciso avançar muito mais para conseguir implementar políticas efetivas de atendimento às mulheres em situação de violência.

Para Neia, é preciso unir forças para proteger as meninas e mulheres. “A gente entende que o combate à violência precisa ser feito a partir de uma nova mentalidade e de novas estratégias de educação. Chamar os homens para o debate é muito importante. Fazemos um apelo para que homens e mulheres se envolvam para que possamos garantir que nenhuma mulher ou menina seja vítima de violência estrutural e naturalizada. Precisamos unir forças”, apontou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo