Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

11/Nov/2014 - 14h30

Vitória da Conquista: Após chuva, prefeitura nega que a cidade esteja em estado de alerta

Vitória da Conquista: Após chuva, prefeitura nega que a cidade esteja em estado de alerta Foto: Danilo Marques/Brumado Notícias

Na última segunda-feira (10), uma forte chuva causou estragos na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Em nota enviada ao site Brumado Notícias, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da prefeitura local informou que, apesar de a água ter invadido algumas casas e pontos comerciais, nenhuma ocorrência grave foi registrada. A prefeitura fez questão de frisar que a cidade não se encontra em alerta vermelho. Pluviômetros automáticos instalados por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), do Governo Federal, registraram que choveu, em vinte minutos, 32 mm no centro do município, onde houve o maior índice de precipitação. Na nota, a administração também salientou que tem investido na realização de obras de drenagem e em manutenção e limpeza de vários canais de drenagem já existentes na cidade. Em casos de deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, ou outras emergências, os moradores podem acionar a Defesa Civil através do número 199.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo