Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste A obra de construção da segunda etapa da Barragem de Cristalândia faz parte do contrato firmado entre o Município de Brumado e a Embasa.
Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) explicou que, quando assinou o contrato para realização do esgotamento sanitário municipal com a Embasa, o Município incluiu uma cláusula que prevê a construção da segunda etapa da barragem. “É um acordo, um contrato assinado. A Embasa tem dois anos para realizar a licitação e a construção da barragem”, informou.
Abrantes disse que o Município tem cobrado a articulação da concessionária para atendimento do estabelecido no referido contrato. “Nosso intuito é cobrar o que foi acordado e a empresa se organizar para resolver a questão da segunda etapa”, completou.
O esgotamento sanitário e a obra da barragem têm que caminhar paralelamente e, no momento, o prefeito informou que a concessionária está fazendo os estudos necessários para início dos trabalhos. Ele acredita que, em breve, dará a ordem de serviço para elevação da barragem.
Os recursos para o pleito do esgotamento já foram viabilizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia