Brumado

Prefeito de Brumado participa de mutirão para prevenir focos do aedes aegypti

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Prefeito de Brumado participa de mutirão para prevenir focos do aedes aegypti Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Depois das últimas chuvas, a Prefeitura de Brumado reforçou o trabalho de prevenção contra as arboviroses (dengue, chikungunya e zika) indo de casa em casa, recolhendo lixo e eliminando possíveis criadouros do mosquito.

A equipe da prefeitura começou os trabalhos de recolhimento pelo Bairro São José, onde o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) esteve pessoalmente.

Na oportunidade, ele orientou os moradores sobre a presença das equipes e a necessidade de separar o lixo nas portas das casas para que o caminhão de limpeza faça a sua retirada. “Nas últimas semanas, tivemos chuvas fortes em nossa cidade e, como se sabe, a água e o lixo acumulados formam um ambiente perfeito para que os mosquitos se reproduzam. Para evitar essa situação, pedimos aos moradores que peguem todo lixo acumulado nos quintais para que, quando a equipe de limpeza vier, possa estar recolhendo o lixo das portas das residências”, explicou.

Na próxima semana, a equipe de limpeza estará no Bairro Baraúnas. O objetivo é que todas as demais localidades sejam atendidas pela ação.

Abrantes ainda pediu que a população receba bem as equipes. “Elas estão trabalhando muito para manter nossa cidade mais segura e livre de doenças”, ressaltou.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013