Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste A tranquilidade do povoado de Alagoinha, em Oliveira dos Brejinhos, no oeste da Bahia, foi interrompida por um episódio de violência doméstica na noite deste domingo (12). A ocorrência mobilizou a guarnição de serviço do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que efetuou a prisão de um suspeito após ser acionada para intervir no conflito.
Ao chegarem ao local, segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, os policiais não apenas confirmaram a situação de violência, mas também realizaram uma busca que resultou na descoberta de armamentos irregulares. Foram apreendidas três armas de fogo de fabricação artesanal, além de dois recipientes contendo pólvora e chumbo, materiais comumente utilizados para o carregamento desses dispositivos caseiros.
A descoberta do arsenal agravou a situação do suspeito, que foi imediatamente detido pela equipe policial. O material bélico improvisado foi recolhido como prova da periculosidade do indivíduo e da gravidade do contexto em que a agressão ocorria.
O homem foi conduzido à Delegacia Territorial da região, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis, enquadrado tanto na Lei Maria da Penha quanto na legislação referente ao porte e posse de armas de fogo.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia