Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

01/Mar/2023 - 12h00

Cientistas fazem descobertas pré-históricas em cavernas de ferro na cidade de Caetité

Cientistas fazem descobertas pré-históricas em cavernas de ferro na cidade de Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Pesquisadores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), vinculado ao PPGEcoH, sob a orientação da professora Cristiana Santana, desenvolveram um projeto arqueológico com o objetivo de compreender mais a história do Semiárido Baiano. As pesquisas foram iniciadas em 2009, em algumas cidades da região. Segundo Santana, sítios pré-coloniais antiquíssimos de ocupações humanas foram encontrados em cavernas de ferro em Caetité, a 100 km de Brumado, um deles datado em 9.400 anos antes do presente.

Cientistas fazem descobertas pré-históricas em cavernas de ferro na cidade de Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O projeto tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Dentro da Uneb, há um espaço para exposições e divulgação científica. O local pode ser visitado por estudantes do ensino básico, especialmente do ensino público. Cerca de três mil alunos passam pelo espaço por ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo