Na noite da última quinta-feira (09), três líderes do tráfico morreram após um confronto com policiais da Rondesp Meio Oeste, em Guanambi.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Major Eder Cruz, comandante da entidade, informou que as equipes receberam informações de que integrantes do Bonde do Maluco (BDM), aliados do Comando Vermelho (CV), estariam armados na cidade planejando um suposto ataque aos rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC). “Diante disso, as guarnições reforçaram o policiamento e as incursões na região. Na Rua D, no Bairro Nova Olinda, se depararam com um grupo de cerca de 8 a 10 homens armados, sendo recebidos com disparos de arma de fogo”, detalhou.
O comandante relatou que os policiais se protegeram revidando a agressão. Cessado o confronto, três suspeitos sem identificação foram encontrados feridos, ainda com armas em punho. O material foi recolhido e os indivíduos alvejados foram socorridos para unidades de saúde, porém não resistiram. Um quarto homem, que estava no local, não reagiu e foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi para prestar esclarecimentos.
O Major considerou a ocorrência muito perigosa para as equipes policiais. “Se tratou de uma ocorrência bastante perigosa para as guarnições devido à quantidade de homens armados no local. Graças a Deus, nenhum policial foi alvejado e conseguimos retirar as armas de circulação”, apontou.
Por se tratar de uma região de divisa, o comandante explicou que o clima de instabilidade é maior justamente pela circulação facilitada de um estado para o outro. “Temos que estar sempre atentos a essa característica da região”, completou. Os indivíduos mortos eram considerados lideranças do tráfico em diferentes bairros do município.