Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
08/Jan/2026 - 21h25

Coronel Lira, ex-secretário municipal de Guanambi, morre em acidente na BA-263

Coronel Lira, ex-secretário municipal de Guanambi, morre em acidente na BA-263 Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O coronel da reserva da Polícia Militar da Bahia (PMBA) Inácio Paz de Lira Júnior morreu na noite desta quinta-feira, 8 de janeiro, aos 64 anos, após um acidente na BA-263, no trecho entre Itapetinga e Vitória da Conquista.

Segundo publicação do Blog do Anderson, ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Sebastião, em Itambé, mas não resistiu. Ainda não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias do acidente.

Lira foi o primeiro comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-SO). Atualmente ele estava residindo em Guanambi, sua terra natal.

Em 2018, ele foi para a reserva após 38 anos de serviço na corporação. Na ocasião, o coronel atuava no Comando Regional de Policiamento do Sudoeste e já havia trabalhado em cidades como Ipiaú, Itapetinga, Macaúbas, Itabuna, Juazeiro, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Além da carreira na segurança pública, Lira Júnior também ocupou funções na administração municipal de Guanambi. Entre 2021 e 2023, esteve à frente da Secretaria Municipal de Planejamento na gestão do prefeito Nilo Coelho (União Brasil), chegando a responder interinamente pela Secretaria de Saúde. Ele também foi assessor do deputado estadual Felipe Duarte.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo