Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Aluna do 1º ano do curso técnico integrado de Edificações no Ifba, em Brumado, Yasmim Alexia Assunção Silva ganhou destaque durante a sua participação na Jornada Brasileira de Foguetes. Disputando com alunos de todo país, Yasmin conquistou o segundo lugar na competição. Ela é deficiente visual desde os cinco anos de idade. Ao site Achei Sudoeste, Yasmin disse que aprendeu a superar e conviver com a sua deficiência. “Hoje, me vejo como uma pessoa normal”, falou.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Natural de Tanhaçu, a aluna está fazendo um curso de braile no Ifba para aprimorar ainda mais os estudos. Com vários recursos à disposição, ela está satisfeita com a possibilidade de adquirir mais conhecimento. “Estou bastante feliz. Em três aulas já aprendi bastante coisa. Por enquanto, não estou tendo nenhuma dificuldade. Estou nas nuvens, o Ifba me recepcionou muito bem. Os professores são excelentes, toda organização também”, relatou. Para o futuro, Yasmin pretende ser engenheira mecatrônica ou doutora em astronomia. A professora Ivani Ferreira destacou que é muito importante as pessoas com deficiência serem incluídas na sociedade e terem à disposição ferramentas como o braile para conseguirem se desenvolver plenamente.
4 Comentários
Wagner Júnior comentou em 24/04/2024 / 11:05
Essa moça, uma jovem menina-mulher, é a prova viva de que não existem limites para o ser humano. Que ela seja exemplo aos pais cujos filhos tenham deficiências limitantes em alguns aspectos, mas que podem ser tornar grandes seres humanos para a sociedade, melhorando o mundo ao seu redor! Felicidades, Yasmin. Como diz o meme: "foguete não tem ré". Siga sempre em frente. O mundo não tem limites pra você!!!
Jakson comentou em 20/03/2024 / 19:43
Parabéns tio que Deus te abençoe sempre! Você é merecedora de tudo de bom que está acontecendo em sua vida e de tudo o que Deus tem reservado pra você só tenho que te desejar saúde muito sucesso e felicidades. Parabéns!
Maíra Assunção comentou em 20/03/2024 / 15:07
Parabéns minha filha, não tenho palavras para expressar o quão orgulhosa eu estou de você.TE AMO MUITO.
Joyce Estela comentou em 20/03/2024 / 09:26
Tenho um orgulho imenso por essa mulher maravilhosa que Yasmim está se tornando. Parabéns mima!
Comentar notícia