Na última segunda-feira (24), o tema sinalização e multas de trânsito foi discutido durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Weliton Lopes (SDD) disse que o superintendente municipal de trânsito precisa esclarecer à comunidade alguns pontos específicos, a exemplo do tamanho das placas de sinalização, que estariam, de acordo com resolução do Contran, fora dos padrões exigidos. Lopes afirmou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que, caso a sinalização seja irregular ou insuficiente, as multas são passíveis de serem canceladas.
Reforçando a declaração do colega, o vereador Édio Pereira (PCdoB) declarou que diversas multas aplicadas no município podem ser anuladas se for provado que a sinalização está fora dos padrões exigidos pela legislação de trânsito. A Câmara encaminhará convite ao superintendente de trânsito, Clidemar Amorim, para que este compareça à Casa Legislativa a fim de prestar os esclarecimentos necessários sobre o assunto. “A nossa intenção é contribuir para que os usuários do trânsito não sejam prejudicados. Também queremos saber por que até hoje a Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI - não foi constituída”, reiterou Pereira.
2 Comentários
Wanessa Souza comentou em 26/02/2014 / 12:59
É, certa vez, fui passar férias em Brumado, e estacionei o veículo em frente a Prefeitura e usar o caixa eletrônico, um agente me abordou querendo multar dizendo que a vaga era para deficiente físico, mas quando eu saí do carro, não tinha nenhum desenho visível, mais do que apagado, estava imperceptível, ou seja, já que é pra advertir, deveria então dar uma manutenção quanto a sinalização horizontal, o desenho de cadeirante, por que talvez, pra quem já mora na cidade soubesse, mas quem é de fora, não poderia adivinhar. Concordo, já que é pra autuar, multar, enfim, as coisas devem estar nos conformes! E digo de passagem que as sinalizações são péssimas em Brumado! Quando há quebra-molas, não há sinalização, simplesmente você já passou por ele sem ter visto! Sinalização PARE vertical e horizontal não é todo lugar que tem, e ficamos sem referência para saber de quem é a preferência! Precisa organizar essa situação para melhorar o trânsito e os agentes poderem fazer sua parte.
Tadeu comentou em 25/02/2014 / 23:27
Atenção prefeitura, eleição vem ai, cuidado com essa arapuca ai, tem que sinalizar mesmo de acordo o Contran, orientando e preparando mais os agentes de trânsito.
Comentar notícia