Guanambi

Sesab valoriza suporte a residentes e estagiários no Hospital Geral de Guanambi

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Sesab valoriza suporte a residentes e estagiários no Hospital Geral de Guanambi Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

Como parte do processo de reestruturação do Hospital Geral de Guanambi (HGG), o Governo do Estado implantará um centro de ensino e pesquisa na unidade.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a secretária estadual de saúde, Roberta Santana, explicou que o espaço será voltado à qualificação e formação dos estudantes de medicina e demais áreas relacionadas à saúde. O pleito atendeu a um pedido especial do governador Jerônimo Rodrigues, tendo em vista a preocupação do governo com o aumento das oportunidades de capacitação e de inserção dos estudantes no mercado profissional.

O centro de ensino possuirá auditório, sala de ensino e sala de simulação realística. Segundo a secretária, trata-se de uma inovação que o governador está trazendo para dentro dos hospitais.

Roberta ainda fez questão de assegurar o trabalho dos estagiários e estudantes residentes. “Eles são supervisionados. No caso dos estudantes residentes, eles não podem fazer a prescrição sem a orientação de um profissional, seja do preceptor ou do orientador. No HGG, os profissionais que estão lá são especialistas e que garantem o atendimento à população”, apontou.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013