Tanhaçu

Tanhaçu: Estado da Bahia não cumpre liminar e paciente aguarda UTI com neurocirurgia

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Tanhaçu: Estado da Bahia não cumpre liminar e paciente aguarda UTI com neurocirurgia Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O jovem Ronilson Santos Silva, 24 anos, natural do município de Tanhaçu, está internado há oito dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN) em Brumado, após sofrer um acidente de motocicleta. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o estado de saúde de Ronilson é grave e ele necessita de uma UTI com suporte de neurocirurgia. A equipe médica do HMPMN solicitou a vaga desde o dia 07 de agosto e ainda não obteve resposta da Central Estadual de Regulação. De acordo com a solicitação recebida por nossa reportagem, o paciente está agitado, desorientado e com rinorragia. Devido à demora, a família de Silva ingressou com uma ação na justiça, que já determinou a disponibilização da vaga, no prazo de 24h, o que ainda não foi cumprida pelo governo do estado e pela secretaria de saúde da Bahia (Sesab). A família clama para que a liminar do poder judiciário seja cumprida e Santos tenha o tratamento necessário para o restabelecimento de sua saúde.

3 Comentários

  1. Amaury comentou em 16/08/2022 / 09:08

    Uma vergonha, tá na hora do consórcio de saúde da nossa região cobrar a implantação de uma equipe de neurocirurgia no hospital municipal de Brumado para atender as demandas do consórcio, prefeitos e vereadores se unam para conquistar essa demanda que é mais que justa.

  2. Robson Costa comentou em 14/08/2022 / 10:06

    Infelizmente tem gente que ainda apoia um governo desse, que Deus tenha misericórdia de todos nós!

  3. Willian Mattos comentou em 14/08/2022 / 09:09

    Isso não é pedir não, é obrigação do Estado. É uma vida e um pai de família. Temos orado por você, guerreiro. Vai dá tudo certo!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013