Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
14/Ago/2022 - 07h40

Tanhaçu: Estado da Bahia não cumpre liminar e paciente aguarda UTI com neurocirurgia

Tanhaçu: Estado da Bahia não cumpre liminar e paciente aguarda UTI com neurocirurgia Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O jovem Ronilson Santos Silva, 24 anos, natural do município de Tanhaçu, está internado há oito dias, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN) em Brumado, após sofrer um acidente de motocicleta. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o estado de saúde de Ronilson é grave e ele necessita de uma UTI com suporte de neurocirurgia. A equipe médica do HMPMN solicitou a vaga desde o dia 07 de agosto e ainda não obteve resposta da Central Estadual de Regulação. De acordo com a solicitação recebida por nossa reportagem, o paciente está agitado, desorientado e com rinorragia. Devido à demora, a família de Silva ingressou com uma ação na justiça, que já determinou a disponibilização da vaga, no prazo de 24h, o que ainda não foi cumprida pelo governo do estado e pela secretaria de saúde da Bahia (Sesab). A família clama para que a liminar do poder judiciário seja cumprida e Santos tenha o tratamento necessário para o restabelecimento de sua saúde.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Amaury
Uma vergonha, tá na hora do consórcio de saúde da nossa região cobrar a implantação de uma equipe de neurocirurgia no hospital municipal de Brumado para atender as demandas do consórcio, prefeitos e vereadores se unam para conquistar essa demanda que é mais que justa.
Willian Mattos
Isso não é pedir não, é obrigação do Estado. É uma vida e um pai de família. Temos orado por você, guerreiro. Vai dá tudo certo!
Robson Costa
Infelizmente tem gente que ainda apoia um governo desse, que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo