Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
05/Out/2022 - 15h00

Carreta com 51 toneladas de arroz colide com locomotiva de trem na BR-030 em Brumado

Carreta com 51 toneladas de arroz colide com locomotiva de trem na BR-030 em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na manhã desta quarta-feira (05), um acidente envolvendo uma carreta e uma locomotiva foi registrado na BR-030, em Brumado. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, um representante da VLI explicou que o motorista da carreta carregada com 51 toneladas de arroz tentou frear, porém, na freada brusca, o veículo apresentou uma espécie de pane. “Deu uma pane no painel e o freio não pegou”, disse. Ao perceber que o impacto seria inevitável, o motorista teria acelerado apenas o suficiente para atravessar a parte da cabine na linha férrea. O trem atingiu o meio da carreta.

Carreta com 51 toneladas de arroz colide com locomotiva de trem na BR-030 em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo o representante da VLI, o motorista estava sozinho no momento do acidente. Ele não se feriu. “Graças a Deus, só tivemos danos materiais. Isso é o de menos”, afirmou. Natural de Barra da Estiva, o motorista, identificado como Sandro, cobrou das autoridades a instalação de uma sinalização mais ostensiva no trecho a fim de evitar esse tipo de acidente, que, segundo frisou, pode ser fatal. A carga estava sendo transportada de Santa Catarina para Brumado e região. Compareceram ao local o Samu 192, a Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Rodoviária Federal, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e técnicos de segurança da VLI.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo