Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

28/Dez/2023 - 14h00

Presidente do Consórcio do Alto Sertão critica governo por poucas ações no combate à seca

Presidente do Consórcio do Alto Sertão critica governo por poucas ações no combate à seca Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O prefeito da cidade de Lagoa Real e presidente do Consórcio Público do Alto Sertão, Pedro Cardoso (MDB), esteve no mês passado em Brasília para a realização de várias reuniões com o ministro e o chefe de gabinete do Planalto discutindo ações para ajudar os municípios no combate à seca. Segundo disse o prefeito ao programa Fala Você Notícias, da 106 FM, com a jornalista Neide Lú, em Lagoa Real, o impacto da seca é grande e que o consórcio tem auxiliado o pequeno produtor rural com apoio logístico, limpeza de aguada e distribuição de itens. Apesar de ter baixado um decreto de emergência na cidade, o prefeito disse que a região de Guanambi e Lagoa Real não foi contemplada com nada. Segundo o presidente do consórcio, em relação as ações de combate à seca anunciadas pelo Governo do Estado, até o momento, não foram distribuídos milhos para a região de Guanambi. Isso porque o estoque da Conab não dá nem para Guanambi, já que só havia disponível 220 mil sacas de milho. Também relatou que para a região não chegaram máquinas para processar os alimentos para os animais e nem carro pipa para a distribuição de água. E que o seguro safra não foi disponibilizado. Para o gestor, são várias reuniões feitas, mas poucas soluções para resolver o problema da seca.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo