Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Fev/2024 - 00h00

Brumado: Professor aponta desrespeito após portaria estadual aprovar alunos reprovados

Brumado: Professor aponta desrespeito após portaria estadual aprovar alunos reprovados Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No dia 27 de janeiro deste ano, o Governo da Bahia publicou uma portaria no Diário Oficial tratando do processo de aprovação dos alunos do ensino médio. A portaria é retroativa ao ano de 2023. Bastante preocupado, o professor André Azevedo, que atua em Brumado, disse que, por conta da medida, os alunos reprovados no ano passado foram aprovados e progrediram para as séries seguintes. Ao site Achei Sudoeste, Azevedo falou que a posição do Governo do Estado é desrespeitosa com a educação. “É um desrespeito muito grande com o processo pedagógico. No ano de 2023 fizemos todo trabalho, as avaliações quantitativas e qualitativas, os processos de conselho de classe por unidade, debatendo exaustivamente aluno por aluno, recuperação final ao final do ano letivo e o conselho de classe final. Com isso, alguns alunos foram aprovados e outros reprovados, como é normal, por não conseguirem obter a nota e não estarem em condições de avançar pra série seguinte. Agora, para nossa surpresa, eles já estão na série seguinte”, criticou. Diante da interferência, o professor está temeroso como se desenvolverá o trabalho em sala de aula e como a função do professor e da escola passará a ser enxergada pela sociedade. “Qual de fato é a nossa função enquanto professor e a função da própria escola? O Estado, através de uma portaria, sem consulta e diálogo, desrespeitou todo processo de construção de conhecimento e de uma educação de qualidade e desrespeitando os professores. Essa bomba vai estourar lá no futuro”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Zildiomar dos Santos Rocha
Acho isso tudo um descaso com a educação. Estamos formando zumbis desprovidos de conhecimento.
Jorge Luís
Pra que gastar tempo e dinheiro com educação? Dá logo o diploma de zumbi universitário para todos os alunos e fechem as escolas! Vai obrigar as empresas a contratar um analfabeto funcional também? Modus educandis petista! Eles querem a população burra, mesmo, aí é mais fácil dominar! Se tiver conhecimento, não vota neles... Nenhum professor digno da nobre profissão de Educar concorda com esse absurdo!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo