Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Mar/2024 - 08h00

Brumado: Aluna do Ifba com deficiência visual ganha destaque nacional em projeto de foguete

Brumado: Aluna do Ifba com deficiência visual ganha destaque nacional em projeto de foguete Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Aluna do 1º ano do curso técnico integrado de Edificações no Ifba, em Brumado, Yasmim Alexia Assunção Silva ganhou destaque durante a sua participação na Jornada Brasileira de Foguetes. Disputando com alunos de todo país, Yasmin conquistou o segundo lugar na competição. Ela é deficiente visual desde os cinco anos de idade. Ao site Achei Sudoeste, Yasmin disse que aprendeu a superar e conviver com a sua deficiência. “Hoje, me vejo como uma pessoa normal”, falou.

Brumado: Aluna do Ifba com deficiência visual ganha destaque nacional em projeto de foguete Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Natural de Tanhaçu, a aluna está fazendo um curso de braile no Ifba para aprimorar ainda mais os estudos. Com vários recursos à disposição, ela está satisfeita com a possibilidade de adquirir mais conhecimento. “Estou bastante feliz. Em três aulas já aprendi bastante coisa. Por enquanto, não estou tendo nenhuma dificuldade. Estou nas nuvens, o Ifba me recepcionou muito bem. Os professores são excelentes, toda organização também”, relatou. Para o futuro, Yasmin pretende ser engenheira mecatrônica ou doutora em astronomia. A professora Ivani Ferreira destacou que é muito importante as pessoas com deficiência serem incluídas na sociedade e terem à disposição ferramentas como o braile para conseguirem se desenvolver plenamente.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Joyce Estela
Tenho um orgulho imenso por essa mulher maravilhosa que Yasmim está se tornando. Parabéns mima!
Maíra Assunção
Parabéns minha filha, não tenho palavras para expressar o quão orgulhosa eu estou de você.TE AMO MUITO.
Jakson
Parabéns tio que Deus te abençoe sempre! Você é merecedora de tudo de bom que está acontecendo em sua vida e de tudo o que Deus tem reservado pra você só tenho que te desejar saúde muito sucesso e felicidades. Parabéns!
Wagner Júnior
Essa moça, uma jovem menina-mulher, é a prova viva de que não existem limites para o ser humano. Que ela seja exemplo aos pais cujos filhos tenham deficiências limitantes em alguns aspectos, mas que podem ser tornar grandes seres humanos para a sociedade, melhorando o mundo ao seu redor! Felicidades, Yasmin. Como diz o meme: "foguete não tem ré". Siga sempre em frente. O mundo não tem limites pra você!!!

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo