Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Natural de Malhada de Pedras, o estudante Maycon Antônio, do Ifba em Brumado, ficou em segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que aconteceu no Espírito Santo entre os dias 15 e 19 de outubro. Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, Antônio explicou que a competição possui três modalidades distintas: a robótica de resgate, a robótica artística e a robótica teórica.
Esta última foi a que ele participou e se sagrou vice-campeão. Com questões objetivas e multidisciplinares, o estudante destacou que obteve resultados promissores na primeira e segunda fase da prova. Obtive 97% de aproveitamento e fui classificado para a etapa nacional. Através de desafios e análises técnicas, os professores consideraram que eu tive um bom desenvolvimento e aprendizado. Aí eles me classificaram em segundo lugar, afirmou.
Feliz com a premiação, Maycon disse que está muito grato por ter conseguido tão grande feito, especialmente vindo de uma escola do interior. É muito gratificante. Sou um aluno de escola pública e me dediquei muito pra fazer essa prova. Tive bastante incentivo da minha família e dos professores. Não imaginava ser classificado para a etapa nacional. Foi uma oportunidade única, declarou.
Ele fez questão de agradecer aos professores envolvidos, à instituição de ensino e aos educadores de Malhada de Pedras por todo empenho em sua formação. Sem o ensino deles não seria possível ter chegado a esse resultado, reconheceu.
Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste O professor orientador Marcos Pereira dos Santos, que acompanhou o aluno no evento, falou sobre a sensação de ter feito um bom trabalho. Conseguimos formar um aluno com essa qualidade. Foi um trabalho desenvolvido por toda equipe de professores porque tratou-se de uma prova multidisciplinar, apontou.
Para o educador, o resultado expressivo eleva o Ifba e coloca Brumado em evidência no cenário nacional. Maycon foi o primeiro melhor na Bahia e o segundo melhor do país na categoria.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia