Brumado

Brumado: Prefeitura envia à Câmara proposta que garante imunidade tributária a terreiros

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Prefeitura envia à Câmara proposta que garante imunidade tributária a terreiros Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em um momento marcado pela reflexão e pela luta contra o racismo, o Dia da Consciência Negra, o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) entregou à Câmara Municipal e ao líder do governo municipal, vereador Reinaldo de Almeida Brito (Avante), o Rey de Domingão, o Projeto de Lei que regulamenta o reconhecimento dos Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro como templos religiosos, garantindo segurança jurídica e a imunidade tributária prevista na Constituição Federal.

A iniciativa foi construída em diálogo com o Projeto de Extensão da Uneb - Machado de Xangô: Assessoria Jurídica aos Povos de Terreiro.

O Projeto de Lei estabelece regras claras para o reconhecimento dos terreiros enquanto entidades religiosas, organizando um fluxo para que esses espaços tenham a imunidade tributária relativa aos impostos municipais. A medida também reafirma o papel da gestão local na promoção da igualdade racial.

Com a regulamentação municipal, esses espaços passam a ter garantias formais para o exercício pleno de suas práticas, liturgias e manifestações culturais, evitando discriminações e assegurando sua proteção institucional.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013