Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o deputado federal Arthur Maia (União Brasil) falou sobre a atual legislatura no âmbito nacional. O parlamentar considera a mesma pobre do ponto de vista político. Avalio como uma legislatura muito pobre do ponto de vista político porque o Brasil vive há algum tempo um processo profundo de polarização política. No começo desse mandato, tivemos aquele episódio do 8 de janeiro e todo debate no Congresso Nacional foi sobre anistia, não anistia. Uma radicalização muito acentuada, opinou.
Maia acredita que o Brasil vive no momento um deserto de ideias. Temos visto o país muito mais preocupado com a guerra política do que com a construção de um futuro melhor para essa nação. Continuamos um país empacado, onde a saúde não evolui, o crime organizado se fortalece e enfrenta o estado quase que de igual pra igual e a discussão sobre benefícios para população fica em segundo plano, afirmou.
Ele espera que o raciocínio se modifique e as pessoas entendam que mais importante que ideologia são as ideias. O dogmatismo ideológico escraviza as pessoas, finalizou.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia