Na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME), protocolada pela candidata derrotada nas eleições de 2012, Marizete Pereira (PT), e por seu vice, o médico Marlúcio Abreu (PP), o Ministério Público Eleitoral de Brumado emitiu parecer favorável à cassação do diploma e ao afastamento imediato do prefeito Aguiberto Lima Dias (PSL) e de sua vice Cristina Gondim (PSDB). O parecer foi protocolado na 90ª Zona Eleitoral pelo promotor Paulo César de Azevedo na manhã desta sexta-feira (30). O processo já está concluso restando agora o julgamento do juiz Genivaldo Alves Guimarães. A AIME é uma ação eleitoral, prevista na Constituição Federal, que tem por objetivo impugnar o mandato obtido com abuso de poder econômico, corrupção ou fraude. Apenas os candidatos diplomados – neste caso Aguiberto e Cristina – podem ser acionados na justiça através desse tipo de ação. O prefeito de Brumado ainda responde mais três ações na Justiça Eleitoral, sendo que uma delas já está em fase final de tramitação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia.
O parecer do promotor Paulo César de Azevedo foi protocolado nesta sexta-feira (30). (Foto: Reprodução/TSE).
5 Comentários
Daniela Ferreira comentou em 01/09/2013 / 15:46
Existem pessoas que não sabem perder. E de qualquer maneira tentam derrubar quem foi eleito pela maioria popular. Saber perder é uma das maiores dádivas de um ser humano, e é isso que falta á oposição, pois a população irá perder muito com isso já que se dizem filhos de Brumado só querem ver a ruína da sua cidade natal.
Sergio Rodrigues comentou em 31/08/2013 / 19:14
A oposição é salutar em qualquer democracia, mas essa oposição do Casal Pereira Santos beira ao ridículo, não reconhecem a derrota, fomentem uma nova liderança de oposição que com certeza terá chances na próxima eleição, pois a ultima eleição não foi uma diferença grande. Nem a oposição mais radical do "PMDB" brumadense ousa a questionar a honestidade do prefeito Aguiberto, sua história politica, profissional e familiar fala por si só.
Carolina Souza comentou em 31/08/2013 / 17:43
Se isso realmente acontecer, aí sim vou começar a acreditar na tão falada DEMOCRACIA e JUSTIÇA!
Maxuel de Almeida Ramos comentou em 31/08/2013 / 09:12
Não me esqueço que durante as duas gestões anteriores o então prefeito Eduardo Vasconcelos vivenciou esta mesma situação. Hoje Brumado vive sob esta mesma ameaça que se vier a se concretizar trará uma instabilidade politica e administrativa com prejuízos incalculáveis para a nossa população que inclusive tem aprovado a gestão do Prefeito Aguiberto que tem se mostrado um grande democrata ouvindo a todos os seguimentos da sociedade e trabalhando muito e buscando recursos junto aos governos estadual e federal. Na minha modesta opinião esta insistência da oposição em arrancar o mandato do atual Prefeito mesmo que se concretize não surtirá o efeito por eles esperado, ou seja: RECUPERAR O PODER - O povo irá derrotar de novo a oposição nas urnas e, para concluir eu digo: "RECONHECE A QUEDA E NÃO DESANIMA LEVANTA SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA" (DEIXA DE BIRRA E PARTE PRÁ OUTRA).
Ricardo Arruda comentou em 31/08/2013 / 01:56
A política de Brumado esta pegando fogo, nem o trio de bombeiros Léo, Liu e Marquinho podem apagar!
Comentar notícia