Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste O prefeito Fabrício Abrantes (Avante) convocou nesta segunda-feira (10) uma reunião geral com secretários, representantes da Defesa Civil Municipal e da Câmara de Vereadores para debater os impactos das fortes chuvas na cidade de Brumado.
Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito destacou que uma comissão foi criada para gerenciar esses impactos e a reunião teve por objetivo avaliar os estragos provocados pelas chuvas até o momento e quanto será gasto para restaurar o cenário. Avaliamos quais foram os estragos, quais as dificuldades maiores e, através dessa reunião, implementamos algumas ações, como ofícios ao Governo do Estado e ao Governo Federal, para recebermos as ajudas necessárias, afirmou.
Abrantes garantiu que várias ações serão desenvolvidas a partir de agora com a finalidade de diminuir os riscos e reestruturar o município, a exemplo da ampliação das equipes de tapa-buracos e mutirão para limpeza de entulho e detritos. Queremos deixar a nossa comunidade tranquila que o poder público vai chegar na sua casa e na sua rua para amenizar o quanto antes os riscos causados pelas chuvas. O poder público já está em ação, assegurou.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Presente na reunião, o presidente do legislativo municipal, vereador Rubens Araújo ressaltou que a comunicação entre a Câmara e o Executivo é fundamental para dar celeridade nas ações de resposta. É um conjunto de medidas que está sendo tomado hoje. Tem problemas que são crônicos no município, como sabemos, e isso também foi pautado nessa reunião. Tudo pode ser resolvido com vontade e disposição, apontou.
Coordenador da Defesa Civil Municipal, Simão Dutra informou que o órgão identificou vários pontos de alagamento na cidade, além de quedas de árvores e danos em imóveis. As equipes já fizeram todo serviço necessário e, agora, vamos trabalhar mais no preventivo. Essa comissão foi criada justamente para agirmos preventivamente e diminuirmos os impactos causados pelas fortes chuvas, explicou.
A orientação é que as pessoas que residem em área de risco deixem suas casas na hipótese de novos temporais.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia